Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Plágio de música brasileira: Adele tem música proibida no streaming

| Sociedade

O cantor e compositor brasileiro acusou Adele de plágio de sua música ‘Mulheres’.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
plagio

Adele (Wikimedia) versus Toninho Geraes (clip do Zeca Pagodinho no YouTube)

O cantor e compositor brasileiro Toninho Geraes, ganhou, inicialmente, a causa na Justiça processando a superestrela britânica – Adele – por plágio da canção Mulheres, de sua autoria, e que foi gravada como Million Years Ago, um dos sucessos dela, lançado em 2015.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Essa música – Mulheres – lançada em 1995 na voz do cantor Martinho da Vila. 

Na segunda-feira (16), o juiz Victor Agustin Cunha, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, menciona que a música, lançada pela cantora britânica em 2015, tem forte indício “da quase integral consonância melódica” com Mulheres, informou o Brasil de Fato.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Assim, ele proibiu a reprodução mundial da música Million Years Ago, da cantora britânica Adele, das plataformas de streaming por considerar que foi plagiada da canção Mulheres, de Toninho Geraes.  

Além da ação, Toninho Geraes pede indenização de 1 milhão de reais a título de danos morais. Ele solicita o pagamento de perdas e danos, bem como de todos os valores de direitos autorais devidos desde o lançamento da música Million Years Ago corrigidos monetariamente e com juros de mora, o que deve passar de 25 milhões de reais.

Gravadora de Adele contesta plágio

Por outro lado, a gravadora Universal Music, responsável por Adele no Brasil, apresentou um recurso contra a liminar de Toninho Geraes, na terça-feira (17), divulgou a imprensa brasileira, alegando que apesar da semelhança não configura plágio.

Em 2015, os fãs de uma música turca criticaram a canção supostamente plagiada, de Adele, porque a melodia é semelhante à canção de 1985 do cantor curdo Ahmet Kaya, Acilara Tutunmak.

Assista a um vídeo que está no YouTube há 3 anos, de Mulheres x Million Years Ago que questiona se ela plagiou ou não.

Agora, ouça o vídeo da música de Adele.

Fontes: Brasil de Fato, ABC Mais e Jiji


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo