Prisão do suspeito de assassinato dentro do McDonald’s

A polícia anunciou a prisão do suspeito de esfaquear dois estudantes dentro da loja de fast food, resultando na morte de uma garota e o outro gravemente ferido.

Viatura policial chegando na Delegacia de Kitakyushu com o suspeito (NTV)

A polícia informou sobre a prisão do suspeito de assassinato e lesão dos estudantes ginasiais dentro do McDonald’s da cidade de Kitakyushu (Fukuoka).

Publicidade

Foi encontrado por volta das 10h de quinta-feira (19), em sua residência, na mesma cidade onde ocorreu o crime, perto da loja de fast food. Foi identificado como japonês, 平原政徳, 43 anos, desempregado.

Esse caso de esfaqueamento aconteceu em 14 deste mês e a estudante do terceiro ano ginasial, 中島咲彩, 15 anos, morreu em seguida por ferimentos graves no abdômen. O seu amigo, estudante da mesma idade, que também levou facadas nas costas está sendo tratado. Ele relatou que nunca havia visto esse homem antes. Com essa declaração e mais a investigação, a polícia havia concluído que poderia ter sido um crime com alvos aleatórios.

Estudante de 15 anos que foi assassinada na fila do McDonald’s (foto cedida pela família para a NHK)

A polícia ainda não confirmou se foi esse japonês que escreveu as ameaças através das mensagens nas páginas online das prefeituras de Fukuoka e Nagasaki. 

População mais tranquila com a prisão

Com esse anúncio de prisão a população das 4 cidades que receberam ameaça pode ficar mais tranquila. A polícia de Kitakyushu havia aumentado o número de policiais nas ruas para fazer patrulhamento enquanto o procurado estava em fuga. 

Além disso, aproximadamente mil funcionários da prefeitura patrulhavam as ruas onde as crianças e adolescentes iam e voltavam da escola, como uma das medidas de proteção.

Fontes: NTV, JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA confirmam primeiro caso humano grave de gripe aviária

Publicado em 19 de dezembro de 2024, em Notícias do Mundo

A gravidade do caso de Luisiana deixou as pessoas em alerta, ecoando ocorrências similares no mundo.

O novo caso leva o número total de infecções nos EUA durante o surto atual de 2024 para 61 (ilustrativa/banco de imagens)

Um paciente no estado de Luisiana, nos EUA, foi hospitalizado com infecção grave de influenza aviária, anunciaram autoridades na quarta-feira (18), o primeiro caso humano severo no país enquanto temores crescem sobre uma possível pandemia.

Publicidade

O novo caso leva o número total de infecções nos EUA durante o surto atual de 2024 para 61, com outros pacientes sofrendo sintomas leves e se recuperaram em casa.

A gravidade do caso de Luisiana deixou as pessoas em alerta, ecoando ocorrências similares no mundo. No mês passado, um adolescente no Canadá também foi hospitalizado com caso grave de gripe aviária.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, o paciente de Luisiana foi exposto a aves mortas e doentes criadas no quintal.

Entretanto, nenhum detalhe adicional, incluindo o prognóstico do indivíduo, foram revelados.

O caso foi confirmado em 13 de dezembro, de acordo com o CDC. Sequenciamento genético revelou que o vírus H5N1 no paciente pertencia ao genótipo D1.1.

Esse genótipo foi detectado recentemente em aves selvagens e galinhas nos EUA, e em casos humanos reportados no estado de Washington e no caso canadense, na província de Colúmbia Britânica.

O genótipo D1.1 se difere do B3.13, que foi identificado em vacas leiteiras, em alguns surtos em granjas e em casos humanos com sintomas leves como conjuntivite.

Alguns casos nos EUA não tinham fonte animal conhecida de infecção, incluindo um caso em Delaware, divulgou o CDC na quarta-feira.

Autoridades de saúde, entretanto, dizem que ainda não há evidência suficiente para sugerir que transmissão de humano para humano está ocorrendo e que o risco geral para o público continua baixo.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão