O Japão estabeleceu um novo recorde relacionado a turistas do exterior, com 33,38 milhões de visitantes de janeiro a novembro deste ano, ultrapassando o recorde anterior em 2019.
O distrito de Asakusa (Tóquio) continua sendo um destino popular, atraindo grandes multidões de visitantes internacionais.
Entretanto, enquanto o turismo floresce, a proficiência em língua inglesa entre cidadãos japoneses alcançou seu ponto mais baixo desde o início das pesquisas em 2011.
O Japão agora é classificado na 92ª posição de um total de 116 países em proficiência em inglês, destacando um desafio crescente para a indústria da hospitalidade.
Em um hotel de Tóquio, onde 80% dos hóspedes são turistas estrangeiros, Kameyama, uma funcionária que começou a trabalhar no local em junho, vem usando a inteligência artificial (IA) para melhorar seu inglês.
Durante os intervalos, ela pratica cenários conversacionais com um app que adapta respostas para simular intercâmbios da vida real.
Ela disse que o app a ajuda a identificar e corrigir erros, aumentando sua confiança em falar inglês, uma habilidade a qual ela diz ter faltado na educação escolar tradicional focada em leitura e escrita.
O Mitsui Fudosan Hotel Management encoraja funcionários a usarem tais ferramentas para construir confiança e melhorar a reputação do Japão para hospitalidade.
Enquanto o país visa se tornar uma nação conduzida pelo turismo, esforços para se preparar para receber visitantes internacionais estão se tornando cada vez mais vitais.
Fonte: News on Japan, TBS