Imagens assustadoras no Google Street View de uma pessoa aparentemente colocando um saco com corpo no porta-malas de um carro forneceram à polícia na Espanha uma pista “decisiva” sobre o desaparecimento de um homem.
O caso de um cubano que foi dado como desaparecido há 1 ano no município de Tajueco, na área central-norte do país, estava sendo investigado.
Entretanto, agora, imagens capturadas por um carro com câmera do Google Maps em movimento mostrando um homem colocando um pacote em formato de corpo no porta-malas de um carro forneceram à polícia um avanço.
Outras imagens mostram um homem na área alta de uma rua empurrando um carrinho de mão com um grande pacote branco, enquanto outras exibem as ruas silenciosas da cidade espanhola.
A polícia espanhola disse que as imagens são uma pista “decisiva” no caso, com detetives tendo iniciado uma investigação de assassinato e prendendo 2 pessoas em conexão com a morte do homem.
As imagens, que viralizaram, também ajudaram a polícia a localizar o corpo do homem, conhecido apenas como JLPO e o qual acredita-se ter 33 anos.
A polícia encontrou os restos mortais desmembrados da vítima, incluindo tórax, enterrados no cemitério de Andaluz, a cerca de 12 minutos de carro de onde as imagens foram capturadas, divulgou a mídia espanhola.
As 2 pessoas presas seriam a esposa do homem morto e um funcionário de bar em Tajueco.
Os investigadores descobriram que a dupla estava morando junta, divulgou o site de notícias Todo Alicante.
De acordo com o site El País, a polícia ainda está investigando o caso.
Fonte: The Independent