Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Cerca de 100 soldados norte-coreanos morreram lutando no oeste da Rússia

| Notícias do Mundo

Elesnestão sendo ‘consumidos’ como tropas de elite de linha de frente em ‘campos de batalha não familiares’, sem treinamento suficiente em guerra de drones.

Unigran Japan 2026
soldados 19 dez 2024 destaque

Onze mil soldados norte-coreanos enviados para a região de Kursk, oeste da Rússia, (ilustrativa/banco de imagens)

A agência de inteligência da Coreia do Sul diz que pelo menos 100 soldados norte-coreanos foram mortos lutando para a invasão da Rússia à Ucrânia, com mais cerca de mil feridos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O Serviço Nacional de Inteligência mencionou o número quando informou ao Comitê Parlamentar de Inteligência sobre suas mais recentes descobertas na quinta-feira (19).

Um legislador que participou da reunião a portas fechadas disse aos repórteres que dos estimados 11 mil soldados norte-coreanos enviados para a região de Kursk, oeste da Rússia, alguns deles se juntaram ao combate no início deste mês.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Ele disse que a agência acredita que o nível de mortes norte-coreanas pode ser atribuído ao fato de que eles estão sendo “consumidos” como tropas de elite de linha de frente em “campos de batalha não familiares” e  não têm treinamento suficiente em guerra de drones.

O legislador disse que a agência também acredita que mesmo antes das tropas norte-coreanas terem sido enviadas para a linha de frente, alguns de seus altos oficiais haviam morrido em acidentes de treinamento ou foram mortos em ataques ucranianos.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo