Clubes noturnos com apelo sexual poderão ter regulamentações mais severas

A Polícia Nacional pretende apresentar mudanças na atual lei que rege os clubes noturnos, especialmente os que atendem clientes do sexo feminino.

Foto meramente ilustrativa de um clube noturno (PM)

Soube-se que a Agência da Polícia Nacional do Japão (NPA) pretende apresentar um projeto de lei para revisão da Lei de Negócios de Entretenimento, que inclui novos regulamentos e penalidades mais severas aos clubes noturnos com apelo amoroso, na Dieta do próximo ano.

Publicidade

Isso se deve a uma série de casos em que clientes do sexo feminino que frequentam clubes de “hosts” ou que tem por objetivo entretê-las, pagam tarifas muito elevadas e são forçadas a se endividar. Quer proibir esse tipo de ação de uma casa noturna com apelo amoroso e sexual, fazendo as clientes se apaixonarem com a finalidade de empurrar bebidas caríssimas.

Somente este ano, até o fim do mês de outubro, foram registradas mais de 2,3 mil denúncias

Proibição de encaminhar cliente dos clubes à prostituição

A NPA organizou uma reunião de peritos em julho deste ano, com a participação de juristas e pessoas desse meio, e como resultado da análise da forma dos regulamentos, decidiu rever a lei e reforçar as penas.

Os atos que causam constrangimento ou amedrontar as clientes, exigindo que façam prostituição ou que trabalhem em bordel para reunir dinheiro a fim de quitar a dívidas com o clube de hosts.  

A proposta também quer proibir o “scoutback”, ou a “comissão” que os bordéis pagam aos hosts que apresentem suas clientes para o fim de fazê-las trabalhar nesse tipo de estabelecimento, cuja ação será sujeita a sanções criminais.

Outro conteúdo da proposta é proibir o ato de oferecer comidas e bebidas caras a clientes que estejam embriagadas ou incapazes de tomar decisões adequadas nesses clubes, com sanções administrativas no caso de violação, ficando o clube sujeito à suspensão das atividades.

Também quer incluir punições mais severas em relação à abertura de um novo clube, em outro local, com outro nome, depois de ter sido punido. E a multa atual por violação é de 2 milhões de ienes, mas a NPA considera o valor muito baixo, o qual não tem efeito dissuasor, por isso o valor será revisado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois ex-Johnny’s processam Smile-up. por 46 bilhões de ienes

Publicado em 20 de dezembro de 2024, em Entretenimento

Os dois ex-Jonny’s querem 46 bilhões de ienes de compensação pelos abusos sexuais sofridos pelo então fundador, nos Estados Unidos.

À esq. Iiida e à dir. Tanaka, dois ex-talentos da Johnny & Associates (JNN)

Soube-se que dois ex-talentos da então empresa Jhonny & Associates entraram com uma ação judicial contra a atual Smile-Up. pedindo indenização de 300 milhões de dólares, o equivalente a 46 bilhões de ienes.

Publicidade

Os dois são ex-integrantes do Johnny’s, 田中純弥 (Junya Tanaka), 43, e 飯田恭平 (Kyohei Iida), 37, são os que moveram uma ação contra essa agência de talentos masculinos em um tribunal de Nevada, nos Estados Unidos.

Segundo os demandantes, sofreram abuso sexual por parte de Johnny Kitagawa, o fundador, em um hotel em Las Vegas, Nevada, em 1997 e em 2002, respectivamente. Tanaka disse que tinha 15 anos e Iida tinha 14 anos na época.

Tanaka também mencionou que sofreu abuso sexual regularmente de 1997 a 1998, e Iida de 2002 a 2006.

“Quero enviar uma mensagem a quem sofreu abuso semelhante que não está sozinho”, disse Iida. 

“Espero que este processo mude o sistema jurídico do Japão lento e a consciência sobre os direitos humanos”, declarou Tanaka.  

No entanto, um porta-voz da agência Smile-Up. declarou que “acreditamos que o tribunal dos Estados Unidos não tem jurisdição sobre os demandados que residem no Japão”.

Em relação a esta questão, a Smile-Up. que continua a negociar indenizações às vítimas, anunciou no seu site em 13 de dezembro que já compensou 530 pessoas que fizeram denúncias.

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão