Tesla anuncia recall de 700 mil veículos

Os veículos Tesla de Elon Musk foram afetados por um outro recall após ter sido descoberto que um sistema importante de alerta pode não estar funcionando apropriadamente.

Um Model Y da Tesla 2024 (banco de imagens)

Os veículos Tesla de Elon Musk foram afetados por um outro recall após ter sido descoberto que um sistema importante de alerta pode não estar funcionando apropriadamente.

Publicidade

A Tesla anunciou o recall de 700 mil veículos após uma grande falha no sistema de alerta ter sido identificada.

O mais recente problema que afeta os veículos elétricos (VEs) de Elon Musk é referente a uma luz de alerta importante no painel que não funciona apropriadamente, o que poderia aumentar o risco de uma colisão.

De acordo com uma carta da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) dos EUA, o recall inclui certos modelos Cybertruck de 2024, veículos Model 3 2017-2025 e Model Y 2020-2025.

A empresa detalha que a luz de alerta do sistema de monitoramento de pressão do pneu nos veículos pode não continuar iluminada entre ciclos de condução, o que significa que o motorista não é alertado. Conduzir veículos com pressão insuficiente nos pneus pode aumentar o risco de uma colisão.

A fabricante dos EUA disse que está oferecendo uma atualização gratuita de software para reparar o problema, o qual afeta cerca de 694 mil veículos. Cartas de notificação aos proprietários devem começar a ser enviadas em 15 de fevereiro de 2025.

Apesar de ser a fabricante líder de VEs no Reino Unido, EUA e Europa, veículos da Tesla têm registrado queda nas vendas nos últimos meses, e alguns comentaristas disseram que o suporte vocal do fundador da companhia, Elon Musk, para o presidente eleito Donald Trump pode ser parcialmente culpado.

As vendas da companhia na União Europeia caíram para 18.786 unidades em novembro, queda de 40% dos 38.810 há 1 ano.

Fonte: The Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo do Japão diz que a economia do país está se recuperando

Publicado em 23 de dezembro de 2024, em Economia

Japão diz que a economia do país está se recuperando, mas alertou sobre riscos à frente, como taxas mais altas de juros no exterior e políticas nos EUA.

O governo espera que recuperação moderada continue graças à melhoria na situação empregatícia e salarial (ilustrativa/banco de imagens)

O governo central disse na sexta-feira (20) que a economia está se recuperando moderadamente, mas alertou sobre riscos à frente, como taxas mais altas de juros no exterior e políticas nos EUA.

Publicidade

Dentre principais áreas econômicas, o governo cortou sua avaliação sobre lucros corporativos pela primeira vez desde março de 2023, visto que o ritmo de sua recuperação estava moderado.

“A economia está se recuperando moderadamente, embora pareça que esteja pausando em partes”, disse o Escritório do Gabinete em seu relatório mensal.

Para a perspectiva, o governo espera que recuperação moderada continue graças à melhoria na situação empregatícia e salarial.

Entretanto, o governo manteve uma posição cautelosa sobre políticas dos EUA, visto que a promessa de novas tarifas sobre produtos do Canadá, México e China do presidente eleito Donald Trump ameaça o comércio global.

Taxas de juros mais altas nos EUA e Europa, assim como um mercado imobiliário chinês estagnado, também poderiam afetar a economia do Japão, disse o governo.

O relatório foi divulgado após o Banco do Japão ter mantido as taxas de juros inalteradas na quinta-feira (19).

Dentre outras áreas econômicas principais, o consumo privado, que conta por mais da metade da economia japonesa, estava “entrando no ritmo”, apoiado por recuperação salarial, reiterou o governo em seu relatório mais recente.

Despesas de capital também estavam “melhorando” e exportações estavam “quase uniformes”, disse o governo, ecoando sua avaliação do mês passado.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão