Explosão no gasoduto fere 3 trabalhadores de indústria japonesa

Uma fábrica de coque, insumo necessário para a indústria do aço, teve explosão, o que feriu 3 trabalhadores.

Fábrica onde ocorreu a explosão e incêndio (FNN)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h20 de terça-feira (24), um funcionário de uma fábrica em Wakamatsu-ku Hibiki-cho, na cidade de Kitakyushu (Fukuoka), ligou para o 119 dizendo que “ocorreu uma explosão na linha do gás”.   

Publicidade

Os bombeiros correram para a Nippon Coke para a extinção do incêndio e salvar os feridos. De acordo com a polícia, 3 trabalhadores, todos do sexo masculino, entre 20 e 50 anos, que estavam consertando um gasoduto, sofreram queimaduras e foram levados ao hospital, mas acredita-se que seus ferimentos não sejam fatais.

O incêndio queimou canalizações e andaimes, sendo extinto após cerca de 2 horas e meia.

Os trabalhadores estavam fazendo reparos em um antigo gasoduto, por isso, os peritos da polícia e bombeiros estão investigando como foi esse acidente de trabalho que resultou em explosão

O que é coque

O coque é um combustível cinza, duro e poroso à base de carvão com alto teor de carbono. Pode ser usado como combustível e como agente redutor na fundição de minério de ferro em um alto-forno. O monóxido de carbono produzido pela combustão do coque reduz o óxido de ferro para produzir ferro.

A Nippon Coke Industry, planta de Kitakyushu, fabrica coque necessário para a industrialização do aço e outros fins.

Fontes: Asahi, FNN e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Templo sul-coreano devolverá estátua de Buda roubada no Japão

Publicado em 25 de dezembro de 2024, em Sociedade

Ela foi levada do Kanno-ji na província de Nagasaki em 2012. A estátua foi posteriormente encontrada na Coreia do Sul quando os ladrões tentavam vendê-la.

A estátua foi designada um patrimônio cultural intangível no Japão (NHK)

Um templo na Coreia do Sul disse que devolverá no ano que vem uma estátua de Buda roubada de um templo no Japão após realizar uma cerimônia memorial para ela.

Publicidade

A estátua foi designada um patrimônio cultural intangível no Japão.

Ela foi levada do templo Kanno (Kanno-ji) na ilha de Tsushima (Nagasaki) em 2012. A estátua foi posteriormente encontrada na Coreia do Sul quando os ladrões tentavam vendê-la.

O templo Busuksa na central da Coreia do Sul reivindicou propriedade da estátua e moveu uma ação judicial. Um tribunal provincial na Coreia do Sul disse que a estátua deve ser dada a Busuksa com base de que ela foi furtada por piratas japoneses séculos antes.

Mas em outubro do ano passado, o Tribunal Supremo da Coreia do Sul julgou que o templo japonês tem propriedade sobre a estátua. Agora ela está sob custódia do governo sul-coreano.

O Kanno-ji abrigará a estátua pela primeira vez em 13 anos se ela for devolvida no próximo ano.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão