Jogadoras brasileiras deixam clube Diosa Izumo e voltam ao Brasil

O contrato com as duas jogadoras brasileiras encerra e não será renovado, portanto, partem de volta ao Brasil.

As duas futebolistas verde amarelas retornam ao Brasil (San’in Chuo)

O Diosa Izumo FC, time de futebol da segunda divisão da Nadeshiko League, anunciou no dia 24 que as jogadoras brasileiras Laura Spenazzatto, 26, e Thays Ferrer, 25, deixarão o clube quando seus contratos expirarem, em 31 deste mês. As duas futebolistas denunciaram ter sofrido assédio sexual por parte do técnico, no começo do mês de novembro.

Publicidade

As duas jogadoras se reuniram com o advogado na cidade de Izumo (Shimane) no início de novembro para denunciar o assédio e outros danos causados por ele durante os jogos e treinos.

Posteriormente, o clube reconheceu que havia algo inapropriado em relação à obrigação contratual de ter um intérprete acompanhando-as, mas emitiu comunicado afirmando que não aceitava a denúncia do assédio. A Liga Japonesa de Futebol Feminino continua investigando.

As duas – Laura e Thays – ingressaram no clube em agosto de 2022 e desde então vêm atuando como jogadoras importantes no Diosa Izumo

“É uma pena porque elas estavam negociando o desejo de permanecer (no clube). Disseram que querem jogar futebol novamente no Japão”, disse o advogado que as representa. 

Fonte: San’in Chuo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Influenza aumenta em todo país: Mie e Gunma em nível de alerta

Publicado em 25 de dezembro de 2024, em Sociedade

Estima-se que o pico da influenza deverá acontecer no feriado. Se mora em Mie e Gunma, redobre os cuidados, pois estão em nível de alerta.

Foto ilustrativa de mulher com máscara (PM)

O número de pacientes com influenza vem subindo rapidamente em todo o Japão e a expectativa é de que alcance o pico durante o feriado prolongado de Ano Novo. 

Publicidade

No período entre 9 e 15 deste mês, a média de pacientes por instituição hospitalar (são mais de 5 mil hospitais e clínicas) subiu para 19,06 pessoas, o dobro da semana anterior, que foi de 9,03.

E este ano, a epidemia da influenza tem dois tipos: A no país todo e B em algumas províncias. A diferença entre eles é que no tipo A os pacientes têm febre repentina e os sintomas são intensos; já no tipo B a febre começa aos poucos e os sintomas demoram mais a passar. Para saber qual é o tipo, é preciso fazer um exame.

Influenza em Mie

Vírus da influenza (Wikimedia)

O governo da província de Mie informou na terça-feira (24) que o número de pacientes excedeu o padrão e chegou ao nível de alerta.

O número de pacientes com influenza, por instituição médica, na semana até 22 foi de 44,21 em 72 hospitais e clínicas designados. Esse índice é muito superior ao da média nacional. Quando passa de 30 pessoas/instituição, o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) considera nível de alerta

O governo da província de Mie pede precauções como lavar frequentemente as mãos e ventilar a casa. No caso de apresentar sintomas recomenda-se que procure atendimento médico.

Gunma também dobrou o número de pacientes

Segundo informações de terça-feira, do governo de Gunma, o número de pacientes por instituição médica chegou a 34,18 pessoas, mais que o dobro da semana anterior, de 13,02.

Por isso, o governo alterou o status de nível de aviso para o de alerta contra a infecção, pois já é epidêmica. 

Recomenda os mesmos cuidados que o governo de Mie.

Cuide-se durante o feriado prolongado.

Fontes: Nagoya TV, JNN, NHK e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão