O Diosa Izumo FC, time de futebol da segunda divisão da Nadeshiko League, anunciou no dia 24 que as jogadoras brasileiras Laura Spenazzatto, 26, e Thays Ferrer, 25, deixarão o clube quando seus contratos expirarem, em 31 deste mês. As duas futebolistas denunciaram ter sofrido assédio sexual por parte do técnico, no começo do mês de novembro.
As duas jogadoras se reuniram com o advogado na cidade de Izumo (Shimane) no início de novembro para denunciar o assédio e outros danos causados por ele durante os jogos e treinos.
Posteriormente, o clube reconheceu que havia algo inapropriado em relação à obrigação contratual de ter um intérprete acompanhando-as, mas emitiu comunicado afirmando que não aceitava a denúncia do assédio. A Liga Japonesa de Futebol Feminino continua investigando.
As duas – Laura e Thays – ingressaram no clube em agosto de 2022 e desde então vêm atuando como jogadoras importantes no Diosa Izumo.
“É uma pena porque elas estavam negociando o desejo de permanecer (no clube). Disseram que querem jogar futebol novamente no Japão”, disse o advogado que as representa.
Fonte: San’in Chuo