Pela primeira vez acúmulo de neve passa de 3 metros de altura

O acúmulo de neve ultrapassou os 3 metros pela primeira vez na história do Japão em dezembro. Prevê-se nova onda de frio congelante.

Paisagem em P&B em Sukayu, Aomori, com acúmulo histórico de neve em dezembro (JNN)

Devido à forte onda de frio, houve uma queda de neve recorde em dezembro na terça-feira (24). Mais de 3 metros de neve se acumularam em Sukayu (Aomori), tornando-se a maior queda de neve em dezembro na história do Japão.

Publicidade

As cidades com o maior volume de neve acumulada foram:

  • Sukayu, de 3,04 metros de acúmulo, 210% a mais do que no ano passado e acúmulo recorde 
  • Vila Hinoemada (Fukushima), 1,45 m (230%)
  • Otani, cidade de Aomori, 1,42 m
  • Minakami (Gunma), 1,38 m (251%)
  • Tsunan (Niigata), 1,37 m (196%)
  • Vila de Okura (Yamagata), 1,28 m (136%)
  • Cidade de Kutchan, Hokkaido 124 cm (168%)

A partir do Natal essa onda de frio enfraquece e é provável que chova nas áreas que tiveram fortes nevascas, o que aumenta o risco de avalanches. 

Outra nevasca antes do Ano Novo

Foto da área de pressão atmosférica padrão de inverno sobre o Japão (AMJ via JNN)

No entanto, segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a previsão é de outra nevasca a partir de sexta-feira (27), um dia antes de começar o feriado prolongado.

Está prevista a chegada de uma outra onda de frio resultando em clima difícil principalmente no lado do Mar do Japão, com risco de queda de muita neve. Por isso, a AMJ pede às pessoas que prestem muita atenção às informações meteorológicas mais recentes, antes de saírem para os passeios ou viagens, pois é possível que aconteça nevasca em nível de alerta.

Em Hokkaido e Tohoku, a temperatura mínima poderá cair até -12ºC, enquanto nas demais regiões como Hokuriku, o frio pode ser congelante, por causa da esperada tempestade de inverno

Em contrapartida, a partir de sexta-feira, nas regiões Kanto, Tokai e Kansai, a previsão é de céu limpo, com mínimas variando entre 1 e 5 graus Celsius e máxima de 11 a 14ºC.

Fontes: Yahoo!, CBC TV, Tenki e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jogadoras brasileiras deixam clube Diosa Izumo e voltam ao Brasil

Publicado em 25 de dezembro de 2024, em Sociedade

O contrato com as duas jogadoras brasileiras encerra e não será renovado, portanto, partem de volta ao Brasil.

As duas futebolistas verde amarelas retornam ao Brasil (San’in Chuo)

O Diosa Izumo FC, time de futebol da segunda divisão da Nadeshiko League, anunciou no dia 24 que as jogadoras brasileiras Laura Spenazzatto, 26, e Thays Ferrer, 25, deixarão o clube quando seus contratos expirarem, em 31 deste mês. As duas futebolistas denunciaram ter sofrido assédio sexual por parte do técnico, no começo do mês de novembro.

Publicidade

As duas jogadoras se reuniram com o advogado na cidade de Izumo (Shimane) no início de novembro para denunciar o assédio e outros danos causados por ele durante os jogos e treinos.

Posteriormente, o clube reconheceu que havia algo inapropriado em relação à obrigação contratual de ter um intérprete acompanhando-as, mas emitiu comunicado afirmando que não aceitava a denúncia do assédio. A Liga Japonesa de Futebol Feminino continua investigando.

As duas – Laura e Thays – ingressaram no clube em agosto de 2022 e desde então vêm atuando como jogadoras importantes no Diosa Izumo

“É uma pena porque elas estavam negociando o desejo de permanecer (no clube). Disseram que querem jogar futebol novamente no Japão”, disse o advogado que as representa. 

Fonte: San’in Chuo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão