Explosão em fábrica na Turquia mata 11 trabalhadores

A explosão tirou a vida de 11 pessoas e deixou 4 feridas. O governo lamentou a perda dos ‘irmãos’.

Explosão na fábrica perto de Istambul, Turquia (ANN)

Segundo a imprensa internacional, ocorreu uma explosão às 8h25 de terça-feira (24), no horário local, em uma fábrica que produz munições, explosivos e sinalizadores para os mercados doméstico e internacional, no distrito de Karesi, na província de Balikesir, ao sul de Istambul, capital da Turquia.

Publicidade

A informação inicial foi de que a explosão matou pelo menos 12 trabalhadores e 4 estão feridos.

O ministro do Interior do país, Ali Yerlikaya, falou do lado de fora da fábrica destruída e disse que o incidente está sendo investigado. “Não há suspeita de sabotagem neste incidente”, disse. 

O presidente Recep Tayyip Erdogan relata no seu idioma que estava “profundamente triste com a morte de 12 irmãos”, em uma publicação na plataforma social X. O número de vítimas foi inicialmente anunciado como 12, mas as autoridades turcas posteriormente revisaram o número para 11 mortos.

As autoridades locais revelaram que a explosão ocorreu na seção de fabricação de cápsulas da fábrica e que um comitê de investigação incluindo especialistas investigará a causa.

Veja os posts no X.

Fontes: DW, Euronews e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhadora que estava na via expressa morre por atropelamento

Publicado em 25 de dezembro de 2024, em Acidentes

A mulher, trabalhadora, estava na via expressa para finalizar o trabalho quando foi atropelada e a morte foi declarada no hospital.

Carro que atropelou a trabalhadora (CBC TV)

Pouco depois das 14 horas de terça-feira (24), uma mulher foi atropelada por um carro na via expressa Tokai-Hokuriku, na altura da cidade de Seki (Gifu).

Publicidade

Ela estava trabalhando na pista de ultrapassagem e, embora tenha sido socorrida, a morte foi confirmada cerca de uma hora e 15 minutos depois que deu entrada no hospital, por choque traumático.

A vítima era funcionária de uma empresa da cidade de Ginan (Gifu), de 49 anos. O motorista do carro é um assalariado de 44 anos da cidade de Inazawa (Aichi).

Segundo a polícia, a mulher foi substituir as lâmpadas de um túnel próximo, junto a outros 5 trabalhadores. Ela estava retirando as sinalizações da restrição de tráfego da faixa quando foi atropelada.

A polícia ouviu o motorista do carro e está investigando os detalhes desse acidente fatal perto da IC Mino.

Carro que atropelou a trabalhadora (CBC TV)

Fontes: Gifu Channel e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão