Número de bebês nascidos no Japão poderá ficar abaixo de 700 mil em 2024

As estimativas destacaram novamente a falha em impedir a taxa de nascimentos em declínio.

Menos de 700 mil bebês pela primeira vez desde 1899, quando o governo começou a compilar as estatísticas (ilustrativa/banco de imagens)

O número de bebês nascidos no Japão em 2024 poderá ser de apenas 690 mil, de acordo com a estimativa recente de um especialista, caindo para menos de 700 mil pela primeira vez desde 1899, quando o governo começou a compilar as estatísticas.

Publicidade

As estimativas destacaram novamente a falha em impedir o declínio da taxa de nascimentos.

Koji Okuda, pesquisador chefe no Instituto DTFA, uma think tank econômica do Grupo Deloitte Tohmatsu, fez seus cálculos com base na preliminar October Vital Statistics divulgada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar em 24 de outubro e outros dados.

O número de nascimentos de janeiro a outubro foi de 603.638, queda de 4,9% ante o mesmo período do ano passado.

A estimativa de Okuda, calculada ao usar dados como a taxa média de declínio de janeiro a outubro deste ano e nos últimos 10 anos, coloca o número de nascimentos de janeiro a dezembro deste ano em aproximadamente 720 mil em uma base preliminar, incluindo residentes estrangeiros no Japão, e cerca de 690 mil se o número é limitado a cidadãos japoneses.

De acordo com uma estimativa de gama média da população futura divulgada pelo Instituto Nacional de População e Segurança Social em 2023, o número de nascimentos no Japão cairá para menos de 700 mil em 2038.

Portanto, pode-se dizer que a taxa de nascimentos está caindo a um ritmo cerca de 14 anos mais rápido do que o esperado.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dono de restaurante é preso após furtar iguaria cara de loja em Shizuoka

Publicado em 25 de dezembro de 2024, em Sociedade

O homem é acusado de invadir a loja e levar 6 unidades de karasumi no valor de aproximadamente ¥44 mil. O proprietário da loja conhecia o dono do restaurante.

A polícia disse que o homem admitiu a alegação (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia em Numazu (Shizuoka) prendeu um homem de 78 anos, dono de um restaurante de sushi, sob suspeita de invadir uma loja de frutos do mar no Porto Pesqueiro de Numazu e furtar karasumi, um alimento de luxo feito a partir das ovas de tainha salgadas, prensadas e secas.

Publicidade

De acordo com a polícia, o homem é acusado de invadir a loja por volta das 7h de segunda-feira (23) e levar 6 unidades de karasumi com valor de varejo de aproximadamente ¥44 mil, divulgou a NTV.

O presidente da loja, que estava no segundo andar do prédio, escutou um barulho no primeiro piso e olhou para fora da janela, quando viu o dono do restaurante de sushi que ele conhece fugindo do local.

A polícia disse que o homem admitiu a alegação.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão