Homem morre enquanto removia neve do telhado de casa em Niigata

O homem sofreu um ferimento grave na cabeça e foi levado para o hospital, onde morreu posteriormente.

O homem estava no telhado sozinho removendo neve quando perdeu o equilíbrio e caiu (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem de 83 anos sofreu uma queda fatal enquanto removia neve de uma casa em Minamiuonuma (Niigata), no sábado (28).

Publicidade

Um vizinho ligou para o serviço de emergência por volta das 10h e disse que um homem havia caído do telhado de uma casa, divulgou a TV Niigata.

De acordo com a polícia, o homem que caiu era Katsuyoshi Aoki. Ele sofreu um ferimento grave na cabeça e foi levado para o hospital, onde morreu posteriormente.

Aoki estava trabalhando sozinho no telhado para remover a neve quando perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 4m.

Uma ampla área da província de Niigata, incluindo a cidade de Minamiuonuma, foi afetada por forte neve, e naquela altura, cerca de 50cm de floco brancos haviam se acumulado no telhado da casa.

A polícia em áreas com neve pesada está pedindo às pessoas que a removam em equipes de 2 ou mais pessoas e usem cordas de segurança e capacetes como medida de segurança.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Merenda escolar de graça ainda é ponto de discussão entre partidos

Publicado em 30 de dezembro de 2024, em Sociedade

Alguns partidos apelam para a implementação da merenda escolar gratuita, mas o governo ainda está analisando.

Foto ilustrativa de merenda escolar (arquivo da NHK)

O governo planeja considerar cuidadosamente a questão de tornar a merenda escolar gratuita em todo o país, uma vez que há muitas questões, como não beneficiar crianças em escolas que não a fornece, informou a NHK na segunda-feira (30). 

Publicidade

Por outro lado, o Partido Democrático Constitucional do Japão e outros insistem na implementação imediata, e é provável que se torne um ponto de discussão durante a sessão regular da Dieta em 2025.

No que diz respeito às taxas da merenda escolar, o Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (MEXT) organizou as questões à luz das vozes que apelam à essa refeição grátis em todo o país, na perspectiva do apoio ao acolhimento de crianças e das medidas para combater as disparidades.

Ressalta-se que existem cerca de 610 mil crianças e alunos que não recebem a merenda escolar, incluindo aqueles que frequentam escolas que não a oferecem, e mesmo que a refeição seja oferecida uniformemente gratuita, isso não beneficiará a todos.

Basicamente, os alunos das famílias em estado de pobreza já a recebem grátis, pelo que há poucas perspectivas de corrigir as disparidades. Ademais, serão necessários pelo menos 480 bilhões de ienes em recursos financeiros estáveis.

O primeiro-ministro Shigeru Ishiba disse: “Há uma questão de como garantir a justiça. Passaremos para a próxima fase quando for devidamente resolvida”. O governo planeja proceder com uma análise cuidadosa com base em uma série de questões.

Enquanto isso, o Partido Democrático Constitucional, o Partido da Restauração do Japão e o Partido Democrático do Japão apresentaram conjuntamente um projeto de lei à recente sessão extraordinária da Dieta para tornar a merenda escolar gratuita para as escolas públicas do ensino primário e ginasial, pedindo uma implementação rápida.  

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão