Cidade perto do Monte Fuji perdeu 1 mês de inverno devido ao aquecimento global

Fuji em Shizuoka acrescentou 35 dias de inverno acima de 0ºC anualmente em média entre 2014 e 2023, o maior entre 901 cidades no hemisfério norte analisadas.

Imagem do Monte Fuji do Porto de Tagonoura na cidade de Fuji, província de Shizuoka (ilustrativa/banco de imagens)

Uma cidade no pé do Monte Fuji perdeu dias de inverno equivalentes a mais de 1 mês por ano na última década devido ao aquecimento global, mostrou um estudo recente realizado por uma organização de pesquisa do clima com sede nos EUA.

Publicidade

A cidade de Fuji (Shizuoka) acrescentou 35 dias de inverno acima de 0ºC anualmente em média entre 2014 e 2023, o maior entre 901 cidades no hemisfério norte analisadas, de acordo com um relatório de dezembro da Climate Central.

As descobertas ocorrem enquanto o Monte Fuji recebeu sua primeira coroa de neve da temporada em 7 de novembro deste ano, a data mais tardia desde o início dos registros em 1894.

Mais da metade de 57 cidades japonesas analisadas viram mudança climática acrescentar pelo menos 2 semanas de dias de inverno acima de temperaturas congelantes a cada ano, incluindo Nagaoka (Niigata) e Quioto (província homônima), que viram um adicional de 23 e 21 dias, respectivamente.

Visto que invernos mais quentes podem levar à escassez de água devido à snowpack (neve que se acumula no solo) reduzida, assim como o aumento da população de pestes que carregam doenças como mosquitos e carrapatos, a organização enfatizou a importância de acabar com a dependência de combustíveis fósseis como petróleo e carvão o mais rápido possível.

O relatório, que comparou temperaturas observadas de dezembro a fevereiro nos últimos 10 anos com temperaturas projetadas sem mudança climática induzida por humanos, descobriu que cerca de 44% das 901 cidades analisadas perderam uma média de 1 semana ou mais de dias de inverno anualmente devido ao aquecimento global.

Mais de um terço dos 123 países e regiões cobertos perderam 1 semana ou mais, com 19 países, a maioria na Europa, vivenciando o acréscimo de 2 semanas de dias de inverno acima de temperaturas congelantes.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Enguia é selecionada como o ‘Prato do Ano’ do Japão

Publicado em 30 de dezembro de 2024, em Sociedade

A Gurunavi seleciona o ‘Prato do Ano’ com base em histórico de pesquisa em seu site e nos resultados de um questionário.

Uma porção generosa de enguia grelhada (ilustrativa/banco de imagens)

A enguia (うなぎ, unagi) foi selecionada como o “Prato do Ano” em 2024 do Japão, refletindo sua popularidade entre turistas do exterior e progresso em pesquisa para buscar sua sustentabilidade em meio a pescas em queda, disse o site de uma operadora de busca de restaurantes.

Publicidade

O Gurunavi Inc. também disse que oportunidades para consumir enguia expandiram além de ocasiões de celebração devido a uma melhoria na tecnologia de processamento, tornando o peixe disponível em formas como bolinhos de arroz (onigiri).

No Japão, pesquisadores estão conduzindo estudos para realizar um processo de aquicultura completo, onde enguias criadas a partir de ovos passam por inseminação artificial para produzirem a próxima geração.

A gim japonesa artesanal ficou em segundo. Produtos destilados domesticamente estão conquistando reconhecimento crescente no exterior, com várias áreas do país começando a desenvolver suas próprias gims com sabores diferentes, disse a Gurunavi.

O lámen premium recebeu o “Inbound Award” (algo como Prêmio de Recepção) com o apoio de sua alta popularidade entre viajantes do exterior, disse a companhia, visto que a recente desvalorização do iene o torna cada vez mais um prato razoável, porém de alta qualidade.

A Gurunavi seleciona o “Prato do Ano” com base em histórico de pesquisa em seu site e nos resultados de um questionário.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão