
Fachada de uma agência do Banco Resona (Wikimedia)
Depois dos ataques cibernéticos nos sistemas da Japan Airlines (JAL) e Banco Mitsubishi UFJ, desta vez foi o Resona, segundo informações na noite de segunda-feira (30).
O Resona Bank informou que seu sistema apresentou problemas, impedindo seus clientes de se conectarem à página web e aos aplicativos de smartphone de seu grupo.
O problema continua ocorrendo de forma intermitente e a empresa afirma que existe a possibilidade de um ataque cibernético. Informou que está investigando a causa e acelerando os esforços de recuperação.
Artigos relacionados
O incidente ocorreu na noite do dia 28 de dezembro em um total de quatro bancos: Resona, Kansai Mirai, Saitama Resona e Minato. Embora o serviço tenha sido restabelecido temporariamente na madrugada de segunda-feira (30), tornou-se difícil conectar novamente a partir das 13h do mesmo dia. Nenhuma remessa fraudulenta ou vazamento de informações de clientes foi confirmada.
Segundo o Resona Bank, existe a possibilidade de o banco ter sido submetido a um ataque “DDo” que envia grandes quantidades de dados, os mesmos problemas sofridos pela JAL e Mitsubishi UFJ Bank.
O Resona Bank Group prepara-se para integrar os seus sistemas com o Minato Bank em janeiro de 2025, mas afirma que não tem nada a ver com este problema. O grupo possui 16 milhões de clientes.
Fonte: Yomiuri







