Descobertos 2 corpos no trem de pouso do avião durante manutenção

Os dois corpos foram encontrados em um compartimento do trem de pouso da aeronave.

Foto meramente ilustrativa de uma aeronave da JetBlue para mostrar o trem de pouso (Wikimedia)

A polícia local está investigando a descoberta de 2 corpos em um compartimento do trem de pouso da aeronave da JetBlue Airways, uma LCC, após o pouso no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida, Estados Unidos.

Publicidade

Um representante do Gabinete do Xerife do Condado de Broward, que tem jurisdição sobre o aeroporto, disse que os corpos foram encontrados na segunda-feira (6), e os paramédicos fizeram a confirmação no local.

O porta-voz do xerife disse em comunicado que a investigação continua e que “o Gabinete do Médico Legista do Condado de Broward realizará autópsias para determinar a causa da morte”.

A aeronave era um Airbus A320, voo JetBlue 1801, partindo do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) de Nova Iorque. A LCC informou que os corpos foram encontrados durante uma verificação de manutenção de rotina após o pouso. “Neste momento, a identidade dos dois indivíduos e a forma como entraram na aeronave estão sob investigação”, disse um porta-voz da empresa.

A maioria dos casos de pessoas que tentam embarcar clandestinamente em aviões terminam em morte. Aqueles que se escondem no poço do trem de pouso não pressurizados muitas vezes morrem por falta de oxigênio e hipotermia à medida que a aeronave sobe. Também existe o risco de esmagamento quando as rodas são retraídas após a decolagem ou de queda quando as rodas são retiradas para pouso.

De acordo com um relatório de investigação de 2011 da Divisão de Medicina de Aviação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), foram encontradas 89 pessoas que se esconderam em locais diferentes nas aeronaves, excluindo o porão de carga, mas apenas 18 sobreviveram. Isso significa uma taxa de mortalidade de aproximadamente 80%.

Fontes: Bloomberg e CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ator chinês desaparecido é resgatado: teria sido vítima de tráfico humano

Publicado em 9 de janeiro de 2025, em Ásia

O ator chinês teria sido vítima de tráfico humano de uma organização criminosa no Mianmar, depois de uma agenda marcada em Bangkok.

Ator chinês reaparece com a cabeça raspada e resgatado pela polícia da Tailândia (ANN)

O ator chinês que estava desaparecido, Wang Xing, de 31 anos, foi encontrado em Mianmar e deveria ser enviado para a Tailândia ao meio-dia de terça-feira (7), mas isso não aconteceu, segundo o canal tailandês 7HD.  

Publicidade

De acordo com as informações, o ator chinês recebeu um convite para fazer uma audição para rodar um filme em Bangkok, Tailândia, em 24 de dezembro. Então, em 3 de janeiro voou para essa capital.

Ele teria sido levado para um local próximo à fronteira entre a Tailândia e Mianmar por pessoas que afirmavam ser membros da equipe de filmagem e, pouco depois, o contato com ele foi perdido e seu paradeiro era desconhecido. Havia uma teoria de que ele foi enganado e sequestrado por um grupo especial de golpes baseado em Mianmar.

Na segunda-feira (6), o ator chinês foi detido pela Guarda de Fronteira de Mianmar na cidade de Myawaddy, estado de Kayin, na fronteira com a Tailândia. Estava sob custódia da jurisdição da Polícia de Mianmar.

Como resultado da coordenação entre os dois países, estava previsto que ele fosse entregue à polícia tailandesa ao meio-dia de terça-feira, mas até a noite isso não tinha acontecido.

O interessante é que na imagem divulgada pela polícia tailandesa a cabeça dele foi raspada. O motivo é atualmente desconhecido. Essa imagem tem circulado na rede social chinesa Weibo, com pessoas expressando preocupação e perguntando: “Ele estava sendo torturado?”

Mais tarde, na quarta-feira (8), soube-se que ele foi resgatado e se encontra na Tailândia.

Ator chinês teria sofrido tráfico humano, como aconteceu com brasileiros

“Até o exército me empurrar para dentro do carro, eu sabia que ‘talvez não estivesse’ na Tailândia”, descreveu o ator sobre a experiência horrível. Relatou que foi forçado por um grupo chinês de fraudes a “trabalhar” com outros cerca de 50 compatriotas.

Na zona fronteiriça, fora do controle dos militares de Myanmar, há muitos incidentes em que estrangeiros que foram vítimas de tráfico humano e são forçados a participar em fraudes online, por isso havia preocupações crescentes na China sobre a sua segurança.

No fim do mês de dezembro, dois brasileiros viajaram para Bangkok com promessa de trabalho em cassino e outro em call center, mas pelo visto foram vítimas de tráfico humano e estariam no Mianmar.

Assista ao vídeo do ator chinês, com declaração legendada em inglês.

Fontes: Tokyo Shimbun e Tokyo Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão