Mazda planeja construir fábrica de baterias para veículos elétricos no Japão

Localizada na cidade de Iwakuni, província de Yamaguchi, a planta visa produção anual de 10 gigawatts, disse a Mazda.

A nova fábrica da Mazda será construída na cidade de Iwakuni, província de Yamaguchi (ilustrativa/banco de imagens)

A Mazda anunciou em 6 de janeiro uma nova fábrica de baterias no Japão que montará células cilíndricas em módulos e packs de baterias para uso em um planejado veículo elétrico (VE) em uma plataforma dedicada.

Publicidade

Localizada na cidade de Iwakuni (Yamaguchi) a planta visa produção anual de 10 gigawatts, disse a Mazda.

As células serão fornecidas pela Panasonic sob um acordo entre as 2 companhias anunciado em junho de 2023 e aprovado por reguladoras japonesas em setembro de 2024.

Anteriormente, a Mazda lançou o MX-30 de baixo alcance tanto na forma toda elétrica quanto na de longo alcance e está fazendo parceria com a Changan Automobile da China no sedã elétrico EZ-6.

Entretanto, a Mazda disse que os módulos e packs montados em sua nova planta são destinados para a “primeira bateria de VEs da Mazda que usa uma plataforma de VE dedicada”, que também será montada no Japão. Isso provavelmente se refere aos SUVs elétricos que devem ser lançados em 2027 que a Mazda confirmou em novembro de 2024.

A Mazda indicou que VEs de alcance mais longo não são o futuro, mas o uso de células cilíndricas produz ganhos eficientes. Ela é a célula escolhida da Lucid e da Tesla – as marcas líderes de VEs – com a Panasonic fornecendo para ambas.

Outras montadoras também estão considerando células cilíndricas. A BMW está esperando grandes melhorias em eficiência dessas células em seus VEs Neue Klasse e a General Motors indicou as células como parte de uma estratégia geral de flexibilidade de células.

Fonte: Green Car Reports

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alfândega na Alemanha confisca 90Kg de chocolate de luxo de Dubai

Publicado em 10 de janeiro de 2025, em Notícias do Mundo

As barras de chocolate confiscadas, cuja marca não foi especificada, devem ser agora reexportadas ou destruídas.

Os chocolates são recheados com pistache e massa fina crocante ralada (ilustrativa/banco de imagens)

A alfândega na Alemanha confiscou 90Kg de um chocolate de luxo de Dubai de uma mulher em dezembro de 2024 no Aeroporto de Hamburgo que estavam sujeitos a centenas de euros em impostos sobre importação, disse o órgão governamental na quarta-feira (8).

Publicidade

Pessoas estavam ficando em filas por horas para comprar as barras de chocolate – que se tornaram populares no TikTok – que são recheadas com pistache e massa fina crocante ralada e é vendida na Alemanha por cerca de 25 euros cada.

A mulher de 33 anos, que não foi identificada, não havia declarado as 460 barras de 200g que foram distribuídas entre 3 malas. Ela disse às autoridades que pagou 4,6 euros em cada uma delas, disse um porta-voz da alfândega alemã.

As barras confiscadas, cuja marca não foi especificada, devem ser agora reexportadas ou destruídas.

Com base na quantidade importada, autoridades disseram que as barras, que tinham um valor total de 2,1 mil euros, eram destinadas ao comércio.

Funcionários da alfândega não puderam encontrar qualquer informação sobre os ingredientes ou alérgenos nas embalagens dos chocolates, o que significa que os clientes podem potencialmente enfrentar riscos à saúde, disseram.

A mulher, que não foi presa, será investigada por possíveis acusações de evasão fiscal, disse um funcionário da alfândega.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão