Em 12 de janeiro, um homem foi preso por atropelar uma ciclista, que ficou gravemente ferida em um cruzamento no bairro de Showa, na cidade de Nagoia (Aichi).
O suspeito, Kiyoumi Eguchi, 60 anos, procurador trabalhista e previdenciário em Mizuho, em Nagoia, foi preso e encaminhado à promotoria, informou a polícia na terça (14).
De acordo com a polícia, a ciclista era uma mulher de 42 anos que estava atravessando a rua naquele momento, e sofreu ferimentos graves na cabeça. O local é um cruzamento a cerca de 300 metros a oeste do entroncamento Tsurumai Minami na via expressa de Nagoia.
Segundo a polícia, a carteira de motorista dele estava vencida. Durante as investigações, ele fez declarações de que havia dirigido repetidamente com a carteira inválida.
Nesse caso, o motorista é proibido de dirigir, e, dependendo de quanto tempo se passou desde o último dia da validade, é necessário passar nos testes práticos e teóricos novamente, nas mesmas condições de uma pessoa que está tirando a licença pela primeira vez.
A responsabilidade penal de dirigir com a carteira de habilitação inválida é o mesmo de dirigir sem nunca ter tirado a licença.
Fonte: ANN e NHK