Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Meta, dona do Facebook, anuncia corte de 5% de sua força de trabalho

| Notícias do Mundo

A Meta está determinada a cortar cerca de 5% de sua força de trabalho, focando nos trabalhadores da companhia com baixo desempenho.

Unigran Japan 2026
mark zuckerberg 15 jan 2025 destaque

Mark Zuckerberg disse aos funcionários que 2025 será um ano intenso (banco de imagens)

A Meta, dona do Facebook, WhatsApp e Instagram, está determinada a cortar 5% de sua força de trabalho, focando nos trabalhadores com baixo desempenho, confirmou o site CNBC na terça-feira (14).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O CEO Mark Zuckerberg informou funcionários sobre a decisão para “retirar aqueles com baixo desempenho mais rápido” em uma nota publicada no fórum interno da companhia, o Workplace, na terça-feira.

Zuckerberg disse aos funcionários que 2025 “será um ano intenso”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A companhia especificou que está “eliminado aproximadamente 5% dos funcionários com baixo desempenho” em uma mensagem separada publicada por um diretor na companhia.

A Meta tem mais de 72 mil funcionários, de acordo com seu relatório trimestral mais recente.

A empresa disse que os funcionários afetados serão notificados sobre as demissões até 10 de fevereiro e receberão rescisão em linha com que a companhia ofereceu anteriormente.

Os cortes representam o maior número de demissões da Meta desde quando ela eliminou 21 mil empregos, ou cerca de um quarto de sua força de trabalho, em 2022 e 2023.

A ação segue várias mudanças operacionais dentro da Meta destinadas a construir relações mais próximas com o presidente eleito Donald Trump.

Fonte: CNBC


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo