Carros japoneses usados continuam em alta demanda na Rússia

No Extremo Oriente da Rússia, muitos veículos nas ruas são produtos japoneses.

A demanda é forte no Extremo Oriente da Rússia, onde muitos residentes estão acostumados aos veículos japoneses cuja direção fica do lado direito (ilustrativa/banco de imagens)

Veículos japoneses de segunda mão continuam em alta demanda na Rússia, apesar dos preços em alta causados pelas restrições nas exportações que Tóquio impôs após a invasão de Moscou à Ucrânia.

Publicidade

Em agosto de 2023, o Japão adicionou veículos a gasolina de médio porte, veículos elétricos e híbridos gasolina elétricos, que podem viajar curtas distâncias só com o motor elétrico, a sua lista de sanções contra a Rússia.

Enquanto as exportações de veículos que custam mais de ¥6 milhões (US$38 mil) estejam proibidas desde abril de 2022, dois meses após o início da invasão da Rússia à Ucrânia, os efeitos da medida foram limitados.

Exportações de veículos usados caíram acentuadamente após a medida expandida ter entrado em vigor, mas voltaram a aumentar nos últimos meses.

Em outubro, 18.525 veículos foram enviados para a Rússia, alta de 45,8% ante o ano anterior, de acordo com a Associação de Exportadores de Veículos Usados e outras fontes.

As exportações subiram 7,3% ano a ano em novembro, aumentando pelo quarto mês consecutivo.

Em alguns meses, a Rússia ficou no topo da lista de destinos para veículos usados.

A demanda é forte no Extremo Oriente da Rússia, onde muitos residentes estão acostumados aos veículos japoneses cuja direção fica do lado direito.

Entretanto, veículos japoneses são caros e dizem que alguns modelos antigos cobertos pelas sanções estão sendo comercializados por um valor 50% maior do que eram antes da guerra russa na Ucrânia.

Na Rússia, as vendas de veículos novos também subiram. Em 2024, 1,57 milhão de carros foram comercializados, alta de 48% ante o ano anterior.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Começa o julgamento do estuprador de 10 crianças

Publicado em 16 de janeiro de 2025, em Crime

O julgamento de um réu de 28 anos acusado de abusar sexualmente de 10 meninas começou nesta terça-feira (14).

Imagem: NNN

O julgamento de um homem acusado de estuprar 10 crianças, estudantes do shogakko, começou nesta terça-feira (14).

Publicidade

Tomoya Yanagimoto, 28 anos, ex-funcionário de um hospital da cidade de Suita, é acusado de agredir sexualmente 10 crianças do sexo feminino na província de Osaka no período de seis anos, de 2016 a 2022.

O Tribunal Distrital de Osaka realizou uma audiência sobre um desses casos, no qual uma criança de 10 anos de idade foi sexualmente agredida e ferida em março de 2016, e o réu admitiu a acusação.

A promotoria afirmou em sua declaração de abertura que “o réu entrou pela porta da frente, fazendo-se passar por um eletricista, e quando a vítima chorou e resistiu, ele a agrediu sexualmente, dizendo coisas como ‘eu vou te matar’ e ameaçando tirar fotos e a matar se contasse à polícia.

Ele alegou que estava verificando o comportamento da vítima e de sua família há cerca de um mês e que havia registrado tudo em anotações em seu smartphone.”

De acordo com a acusação, com relação aos outros casos, o réu Yanagimoto forçou repetidamente as meninas a entrarem em seus quartos quando elas voltavam para casa, ameaçando tirar suas vidas com uma faca.

“Sinto muito pelo sofrimento emocional que causei às vítimas devido ao meu egoísmo”, disse o réu, admitindo as acusações. A acusação enfatiza que o réu “continuava a estuprar as vítimas, que choravam por suas vidas”.

As outras vítimas serão ouvidas e o veredicto será proferido no próximo mês, em 18 de fevereiro.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão