Imagem: FNN
Um recorde de cerca de 36,86 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Japão no ano passado, 15% a mais do que em 2019, antes da pandemia. Os dados foram compilados pela Organização Nacional de Turismo (JNTO).
Publicidade
Segundo a pesquisa, as nacionalidades com mais visitantes foram a Coreia do Sul, com 8,82 milhões (aumento de 57,9%), China com 6,98 milhões (queda de 27,2%), Taiwan com 6,04 milhões (aumento de 23,6%), EUA com 2,72 milhões (aumento de 58,1%) e Hong Kong, com 2,68 milhões (aumento de 17,1%).
Os números preliminares da pesquisa sobre as tendências de consumo interno mostram que, em 2024, os gastos com viagens internas aumentaram 69,1% em relação ao mesmo período de 2019, e 53,4% em relação ao mesmo período de 2023. A pesquisa indica que os visitantes gastaram ¥8,15 trilhões durante o ano de 2024.
As despesas médias de viagem por visitante estrangeiro que entrou no país foram de 227.242 ienes, um aumento de 43,3% em relação ao mesmo período de 2019 e de 6,8% em relação ao mesmo período de 2023.
Província de Gifu recebe número recorde de visitantes
O número de visitantes estrangeiros tem aumentado na província de Gifu, principalmente na região de Hida, incluindo a cidade de Takayama.
No centro de Takayama, onde a paisagem urbana antiga permanece, há uma estação JR e um terminal de ônibus expresso, e muitos turistas estrangeiros podem ser vistos todos os dias, pois é facilmente acessível a partir de áreas urbanas.
Outro fator que contribui para o aumento do número de visitantes estrangeiros na província de Gifu é o efeito da série “SHOGUN”.
Série “Shogun” é extremamente aclamado pelo público e crítica especializada, e mostra um dos momentos históricos marcantes do Japão (Imagem: NHK)
Produzido e estrelado pelo ator Hiroyuki Sanada, a série “SHOGUN” tornou-se um sucesso internacional, ganhando o prêmio Globo de Ouro de Melhor Drama de TV, e mostra as circunstâncias que levaram ao início da “Batalha de Sekigahara”.
O Museu Memorial do Antigo Campo de Batalha de Gifu Sekigahara tem sido visitado por turistas estrangeiros para sua exposição sobre os senhores da guerra, e o número de panfletos em idiomas estrangeiros distribuídos no último ano mais do que dobrou em comparação com 2023.
Fonte: NHK