Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Pesquisa mostra que 80% dos clientes querem levar sobras de restaurante para casa

| Sociedade

A Agência de Assuntos do Consumidor e o Ministério da Saúde estabeleceram juntos diretrizes para levar sobras para casa com o intuito de reduzir o desperdício de alimentos.

Unigran Japan 2026
sobras 20 jan 2025 destaque

A pesquisa por internet foi conduzida pela Kuradashi (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 80% das pessoas no Japão querem levar as sobras de suas refeições em restaurantes para casa, mostrou uma pesquisa do setor privado.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

No fim do ano passado, a Agência de Assuntos do Consumidor e o Ministério da Saúde estabeleceram juntos diretrizes para levar sobras para casa com o intuito de reduzir o desperdício de alimentos.

A pesquisa por internet foi conduzida pela Kuradashi, que visa reduzir desperdício ao vender produtos alimentícios bons o suficiente para consumo, mas habitualmente considerados impróprios para venda por razões como datas de validade próximas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Respostas na pesquisa foram recebidas de 2.010 pessoas na faixa dos 20 anos ou mais.

Na pesquisa, 52% disseram que querem usar recipientes para levar as sobras para casa se eles forem fornecidos de graça, e 28,8% mostraram disposição para usá-los independentemente se serão fornecidos sem custo ou não.

Enquanto a soma tenha excedido 80%, 14,5% responderam que nunca deixaram sobras nos restaurantes.

No Japão, muitos restaurantes evitam encorajar os clientes a levaram as sobras para casa porque não havia regra clara para tal prática.

As diretrizes dizem que consumidores levam sobras para casa a seus próprios riscos e eles mesmos transferem a comida de pratos para recipientes em princípio.

Eles também são avisados para não deixarem a comida em locais com altas temperaturas.

“Queremos garantir que as diretrizes em relação a levar sobras para casa sejam amplamente disseminadas”, disse um funcionário da Agência de Assuntos do Consumidor.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo