
A FSA vem conduzindo inspeções em concessionárias de carros novos e usados que também atuam como agentes de seguros (ilustrativa/banco de imagens)
A rede NHK soube que a Agência de Serviços Financeiros (FSA) do Japão está planejando emitir ordens de melhorias nos negócios para 2 concessionárias de carros, incluindo uma subsidiária da Toyota Motor.
Fontes dizem que a agência tem a intenção de emitir ordens para a concessionária de carros Toyota Mobility Tokyo e uma de carros usados, a Good Speed.
A FSA vem conduzindo inspeções nos locais de concessionárias de carros novos e usados que também atuam como agentes de seguros.
Artigos relacionados
Alegadamente, as 2 empresas diminuíram os preços de veículos sob a condição de que compradores adquirissem certas apólices de seguro.
Acredita-se que a FSA tenha concluído que clientes podem ter sentido pressionados a assinar o contrato de seguro.
As inspeções foram levadas por um escândalo fraudulento de pedido de seguro envolvendo a Bigmotor, uma rede de concessionárias de carros usados.
A FSA planeja pedir que as 2 empresas estabeleçam sistemas de administração corporativos apropriados e estudem maneiras de prevenir uma recorrência de tais práticas.
Ela também planeja esboçar um projeto de lei que revisa a lei de negócios de seguros para apresentação na sessão ordinária da Dieta deste ano.
Fonte: NHK







