
Ichiro se aposentou em 2019 aos 45 anos (NHK)
O ex-defensor externo do Seattle Mariners, Ichiro Suzuki, se tornou o primeiro jogador asiático a ser incluído no Hall da Fama do Beisebol Nacional dos EUA na terça-feira (21), quando a instituição anunciou os resultados de sua votação de 2025.
Ichiro, amplamente conhecido pelo seu primeiro nome, foi nomeado com 99,7% dos votos por membros da Associação de Escritores de Beisebol da América, ficando apenas um voto atrás de ser a segunda seleção unânime do hall após o ex-jogador panamenho do New York Yankees Mariano Rivera.
Um jogador recentemente aposentado precisa ser incluído em 75% dos votos para ser lançado no hall.
Artigos relacionados
Ichiro foi integrado em seu primeiro ano de elegibilidade, assim como foi o arremessador CC Sabathia. Eles foram acompanhados pelo arremessador Billy Wagner.
Ichiro se aposentou em 2019 aos 45 anos com 3.089 rebatidas válidas na Grande Liga de Beisebol (MLB) após se tornar o primeiro jogador de posição a chegar do Japão, onde ele teve 1.278 rebatidas válidas.
“Esse desafio começou em 2001, e naquela época eu não conseguia compreender o meu ser nessa posição hoje em 2025, onde meu nome é anunciado pelo Hall da Fama”, disse Ichiro em uma entrevista na TV.
“Naquela época, muitas pessoas questionaram se eu poderia mesmo ou não jogar na MLB. Houve aqueles, incluindo eu mesmo, que questionaram se um jogador de posição japonês poderia fazer isso. Então, que honra é para mim estar aqui e estar no Hall da Fama. É um dia especial”.
Resultados da votação da Associação de Escritores de Beisebol da América
(Jogadores nomeados com pelo menos 50% dos votos)
Ichiro Suzuki 99,7%
CC Sabathia 86,8%
Billy Wagner 82,5%
Carlos Beltran 70,3%
Andruw Jones 66,2%
Fonte: Mainichi







