Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Alerta de nevasca: longa acumulação de neve prevista para os próximos dias

| Tempo

A Agência Meteorológica do Japão alertou para uma forte nevasca em Nagano e no norte de Kanto entre a noite de 29 de janeiro e o dia 30, devido a uma frente fria intensa.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
20250129 neve intensa

Imagem: ANN

A influência de um sistema de pressão atmosférica de inverno e o ar frio nas camadas superiores da atmosfera trarão fortes nevascas para a província de Nagano e o norte da região de Kanto entre a noite do dia 29 e o dia 30 de janeiro. A Agência Meteorológica do Japão alerta para possíveis impactos no tráfego devido ao acúmulo de neve e formação de gelo nas estradas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com a agência, a onda de frio que atinge a região de Kanto-Koshin já provocou neve em Nagano e Gunma desde a manhã do dia 29. Nas últimas seis horas, os acúmulos registrados foram:

  • 14 cm em Otari, na província de Nagano
  • 3 cm em Kusatsu, na província de Gunma

Com o fortalecimento do sistema de pressão atmosférica, espera-se que a neve se intensifique, tornando-se mais severa entre a noite do dia 29 e a manhã do dia 30.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Previsão de Acúmulo de Neve

Até o meio-dia de 30 de janeiro, a previsão é de até 40 cm de neve nas áreas mais afetadas de Nagano e do norte de Kanto. A tendência é que a neve continue caindo até o dia 31.

A Agência Meteorológica também alerta que, caso a onda de frio seja mais intensa do que o previsto ou as nuvens de neve se desenvolvam rapidamente, há risco de uma nevasca de nível de alerta severo.

As autoridades pedem precaução quanto ao acúmulo de neve nas estradas, congelamento de pistas e possibilidade de avalanches.

O impacto na mobilidade e no transporte pode ser significativo, sendo recomendado que os moradores fiquem atentos às atualizações meteorológicas e evitem deslocamentos desnecessários.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo