
Devotos do maior festival religioso do mundo reunidos para um banho no Rio Ganges (JNN)
Uma tragédia marcou um festival religioso Maha Kumbh na Índia, na quarta-feira (29), na cidade de Prayagraj, no norte do país, causando pelo menos 30 mortes e mais de 90 feridos, dos quais 5 estão em estado grave, segundo as autoridades locais.
Esse grande festival ocorre a cada 12 anos e os hindus se reúnem para se banhar no rio sagrado, quando caíram uns sobre os outros, no dia considerado o mais sagrado. O festival religioso gigantesco costuma reunir 400 milhões de pessoas no período, que começa em 13 de janeiro.
Essa data em que aconteceu essa tragédia é um dia sagrado na Índia, durante o festival de 6 semanas. Somente nesse dia, as autoridades esperavam um recorde de 100 milhões de devotos para um banho ritual na confluência dos rios Ganges, Yamuna e Saraswati.
Artigos relacionados
Por algum motivo, houve um pânico que acabou resultando em mortes e feridos.
Mesmo após o incidente milhões de peregrinos hindus continuavam a se dirigir ao local para o banho ritualístico, mesmo com os pedidos das autoridades policiais de se manterem afastados.
A Índia tem testemunhado uma série de acidentes envolvendo multidões, incluindo um em julho do ano passado no mesmo estado de Uttar Pradesh, onde fiéis hindus em uma reunião religiosa desmaiaram um após o outro, causando a morte de 121 pessoas.
Veja imagens do vídeo da Sky News.
Fontes: News Digest, EuroNews e JNN







