
Painel no mercado de Tóquio (JNN)
A venda dos dólares foi perceptível nos demais mercados do exterior, bem como no de Tóquio, na quinta-feira (20), o que valorizou um pouco a moeda japonesa, chegando à casa dos 149 ienes.
Além da valorização da moeda japonesa devido às expectativas de novos aumentos nas taxas de juros pelo Banco do Japão (BOJ), houve uma venda generalizada do dólar americano devido a preocupações com uma desaceleração na economia da terra do Tio Sam, após informes de lucros fracos do grande varejista americano Walmart.
As expectativas de corte nas taxas de juros dos Estados Unidos, que vinham crescendo devido às fracas vendas no varejo do país, foram ainda mais fortalecidas pelos movimentos de quinta-feira.
Artigos relacionados
Esse nível de valorização do iene aconteceu cerca de 2 meses depois, pois a última foi em dezembro.
Dólar x real
No Brasil, às 19h da mesma data, o mercado fechou com 5,70 reais por dólar, com baixa de 0,38% da moeda americana.
Portanto, para os residentes no Japão e que necessitam fazer remessa financeira para os familiares no Brasil, cada 10 mil ienes valem 66,8 dólares ou 381,2 reais. Mas, com a volatilidade da moeda americana, o câmbio muda a todo momento.

Câmbio às 9h de sexta-feira (PM)
Fontes: ANN, JNN e Investing







