Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

‘Fora Musk’: protestos com vandalismo pelos cortes no DOGE afetam Tesla

| Notícias do Mundo

Parte do povo quer Musk fora do governo, usando coquetéis molotov, incêndios criminosos e pichações nas instalações da Tesla.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
musk

Manifestantes progressistas com seus cartazes de protesto (ANN)

Manifestantes querem Elon Musk fora da Casa Branca já. Pichações em uma placa da concessionária Tesla, coquetéis molotov jogados no estacionamento de outra concessionária, estações de recarga da Tesla incendiadas e assim os protestos violentos e com vandalismo estão ocorrendo em todo o país. Mas esse ataque não é contra a Tesla em si, mas contra o CEO na administração Trump.  

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Essa onda de protestos e ataques contra a Tesla é por causa do cargo oferecido a Musk na força-tarefa de corte de gastos do governo, do que vem fazendo à frente do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). Além de cortar milhares de empregos, cerca de 62 mil federais, foram cortados milhões e bilhões de dólares em doações feitas através da USAID, não só nos Estados Unidos como para o exterior, em apoio à esquerda e aos movimentos da cultura woke.

Lance Musk para Marte

No sábado (8), horário local, centenas de manifestantes marcharam pela Michigan Avenue e pararam em frente a uma concessionária Tesla gritando “Musk tem que ir embora”. Os manifestantes carregavam cartazes com as escritas “Lance Musk para Marte”, “A democracia morre com DOGE”, “Fora Musk” e assim por diante.  

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
musk 2

Uma das manifestantes presa por vandalismo (ANN)

O grupo ativista progressista Indivisible Chicago, organizou o protesto. Nesse dia, algumas pessoas foram presas. Uma mulher disse na frente das câmeras que “vim sabendo do risco de ser levada, não me importo de ir para a cadeia”, enquanto era algemada e colocada no camburão.

Assim como esse grupo, manifestações foram realizadas em pelo menos 80 locais. “Nós não elegemos Elon Musk. Representar o país é uma vergonha”, disse uma senhora.

Os usuários dos carros elétricos Tesla, que nada tem a ver com o cargo do CEO e um dos homens mais ricos do planeta, estão vivendo dias de tortura com os atos de vandalismo: pichações, danos e até incêndios.

Com essas manifestações anti-Musk a sociedade americana está preocupada sobre o quanto isso pode afetar o governo Trump. Além disso, os valores das ações da Tesla despencaram, chegando a um marco negativo histórico. 

Elon não se manifestou sobre o aumento dos protestos em geral, mas em resposta a um vídeo de um homem vandalizando Teslas, postado por autoridades em Massachusetts, respondeu: “Danificar a propriedade de outros, também conhecido como vandalismo, não é liberdade de expressão!”.

musk 3

Musk na Casa Branca com Trump (arquivo do mês passado/ANN)

Fontes: ANN, CBS News e Chicago Tribune


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo