Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 18°C 5°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 159.223
Economia

Paralisação da produção continua na Toyota e na Daihatsu, na quarta-feira

A paralisação temporária continua nas 3 linhas da Toyota e na Daihatsu de Shiga prosseguirá por mais dias.

R

Redação

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
À esq. RAV4 e Tanto, modelos com produção afetada
À esq. RAV4 e Tanto, modelos com produção afetada (reprodução)

A paralisação temporária em algumas linhas da Toyota Motor, a qual começou na segunda-feira (10), se estende por causa da explosão na fornecedora de molas automotivas, a Chuo Spring, da planta de Fujioka, em Aichi.

Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU
Publicidade

A montadora decidiu que pelo menos o turno diurno de quarta-feira (12) continuará suspenso em 3 linhas de 2 plantas, Takaoka (Toyota) e Nagakusa (Obu). Com essas operações suspensas, a produção dos modelos RAV4 e Harrier está sendo afetada.

A decisão sobre a suspensão da paralisação nas duas plantas de Aichi será tomada na tarde de quarta-feira.

Além disso, a Daihatsu também está com uma linha suspensa na planta de Quioto, a qual produz veículos para a Toyota. A informação é de que a paralisação seguirá até o primeiro turno de sábado (15).

A Toyota Motor ainda não divulgou o quanto a paralisação afeta a sua meta de produção

Paralisação na Daihatsu é mais longa

A montadora Daihatsu também está com paralisação na planta de Shiga, na cidade de Ryuo, até sábado, pelo mesmo motivo, a falta de fornecimento das molas automotivas. 

Recomendadas para você

Ainda não está decidido se a planta retornará após segunda-feira (17).

Essa paralisação temporária está afetando a produção dos modelos Tanto, Rise e Roomy.   

A planta estava programada para operar no sábado para compensar a produção interrompida entre 18 e 19 de fevereiro por causa da forte nevasca. 

Tudo vai depender de quando essa planta da Chuo Spring voltará a operar, pois ainda está em fase de inspeção dos coletores de pó, causa da explosão. 

Fontes: Nikkei e NetDenJd

+ lidas agora

em alta
Seguidores
10.739

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.