Mais de 60% dos hospitais no Japão estão operando no vermelho

Seis organizações médicas entrevistaram em conjunto mais de 1,7 mil hospitais no Japão sobre suas situações de negócios entre junho e novembro do ano passado.

Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Os resultados levaram a alertas de que serviços de cuidados da saúde estão à beira do colapso (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa mostra que mais de 60% das instituições médicas no Japão estão operando no vermelho, amplamente devido aos custos em alta.

Publicidade

Os resultados levaram a alertas de que serviços de cuidados da saúde estão à beira do colapso.

Seis organizações médicas entrevistaram em conjunto mais de 1,7 mil hospitais no Japão sobre suas situações de negócios entre junho e novembro do ano passado.

Os resultados mostram que 61,2% dos hospitais registraram prejuízos, alta de 10,4 pontos percentuais ano a ano.

Custos com refeições aumentaram 4,2% e gastos com salários 2,7%.

Os grupos dizem que taxas atuais pagas sob o sistema de saúde pública da nação são insuficientes para cobrir os custos em alta.

Yoshihiro Ota, da Associação Japonesa de Corporações de Cuidados da Saúde, disse que o grupo pede “fortemente” por um novo sistema de pagamento médico para lidar com aumentos de preços e salários.

“Alguns hospitais locais no Japão já colapsaram. Se isso continuar, um dia, hospitais locais essenciais em todo o país podem fechar repentinamente”, acrescentou ele.

Ota disse que é impossível as instituições médicas oferecerem cuidados da saúde de uma maneira sustentável sem um novo sistema de pagamento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Empregos para março - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Suzuki e Daihatsu obrigadas a prorrogar paralisação por falta de molas

Publicado em 14 de março de 2025, em Economia

A Suzuki ampliou a paralisação para mais uma planta, como também a Daihatsu, obrigadas a esperar a normalização do fornecimento de molas.

Suzuki

Modelos Tanto da Daihatsu e X Bee da Suzuki (reprodução)

A cada dia as montadoras Suzuki e Daihatsu são obrigadas a decidir se retomam ou não a produção, por causa da falta de fornecimento de molas automotivas, pelo impacto da explosão ocorrida na Chuo Spring de Aichi.

Publicidade

Na quinta-feira (13), a Suzuki anunciou que, além da planta número 2 de Kosai, a de Sagara, na cidade de Makinohara, ambas na província de Shizuoka, vão continuar com a paralisação até 19 deste mês. Mas, a decisão da retomada da produção deverá ser tomada nessa data, pois ainda não é uma decisão final.

A planta número 2 de Kosai está paralisada temporariamente desde 10 deste mês e a de Sagara será suspensa a partir da tarde de sexta-feira (14). 

Essa paralisação afeta a produção dos keis Alto, Alto Lapin e Wagon R, nas linhas de Kosai; além dos modelos Swift, Solie e X Bee (Cross Bee) da planta de Sagara. 

Em relação à Daihatsu, a planta de Quioto, que produz o Probox da Toyota, continuará suspensa até 19 também. Nessa data, a planta da matriz, em Osaka, também terá a produção suspensa. A planta de Ryuo, na província de Shiga, continuará paralisada até 19.

Suzuki e Daihatsu continuam prejudicadas: o que diz a Chuo Spring

Chuo Spring, onde ocorreu a explosão em 6 deste mês (NHK)

A Chuo Spring informou que quase todas as linhas da planta onde sofreu a explosão foram retomadas. A única que continua parada é aquela cujo coletor de pó explodiu.

A empresa também está tomando medidas para acomodar produção alternativa sempre que possível em sua fábrica de Fujioka, a fim de atender às necessidades dos clientes – Toyota (já voltou ao normal em Aichi), Suzuki e Daihatsu, cujas operações foram interrompidas devido a atrasos no fornecimento de peças.

Fontes: NetDenJd, FNN, NHK

.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão