Página excluída do sistema

Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Corvos são causa do apagão em 7,8 mil residências de Kanto

Publicado em 14 de março de 2025, em Sociedade

Os astutos corvos se tornam uma verdadeira dor de cabeça na primavera, para as companhias de energia elétrica.

corvos

Foto de um ninho fornecido pela TEPCO à NTV

Soube-se na quinta-feira (13), que por volta das 16h40 do dia anterior, ocorreu um apagão causado pelos corvos em aproximadamente 3,5 mil casas em Setagaya-ku, Tóquio, além de uma parte da cidade de Kawasaki (Kanagawa), somando cerca de 7,8 mil pontos. 

Publicidade

A energia elétrica voltou a ser fornecida cerca de duas horas depois.

De acordo com a Tokyo Electric Power Company Power Grid (TEPCO), a causa foi a construção de ninhos dos corvos nos postes de energia elétrica.

Como os corvos estão em período de reprodução na primavera, coletam galhos das árvores, mas principalmente cabides de metal para construção dos seus ninhos. E, muitas vezes, essas varetas de metal entram em contato com as linhas de energia e causam o apagão.

Cuidado com os corvos, em casa

Ninho no poste de energia elétrica (NTV)

A TEPCO pede às pessoas que evitem deixar os cabides de metal ou arame, ou outros objetos que atraiam a atenção dos corvos do lado de fora da casa. Também pede que ao ver um ninho em um poste de energia elétrica avise a companhia. 

Algumas espécies de corvos têm o hábito de construir seus ninhos em lugares altos com vista aberta, e os postes se tornam alvos fáceis para a nidificação.  

Cabides junto com os galhos para o ninho (NTV)

Fontes: ANN, Asahi e NTV

.
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Casa Própria no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!