Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 17°C 5°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 157.317
Sociedade

Locais de onsen no Japão enfrentam falta d’água

Governo pediu que as estâncias de águas termais limitassem a extração diária e que alguns hotéis regulassem os banhos tarde de noite para permitir que os níveis se recuperassem gradualmente.

NP

Notícias Portal Mie

Atualizado em 17/03/2025

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
onsen 16 mar 2025 destaque
Alguns dos locais de onsen tiveram que fechar devido a fornecimentos inadequados (ilustrativa/banco de imagens)

Locais de onsen em todo o Japão estão enfrentando escassez de água, enquanto o influxo de turistas estrangeiros aumenta o uso, forçando alguns desses estabelecimentos a fecharem devido a fornecimentos inadequados, disseram autoridades no sábado (15).

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Municípios restringiram novas extrações e pediram por conservação de água, embora nenhuma solução a longo prazo tenha surgido, visto que a expansão do turismo, o qual apoiou a economia do país, não mostra sinais de que vai diminuir, acrescentaram autoridades.

“Os níveis de água estão caindo, mais os locais de onsen continuam operacionais”, disse Daisuke Murakami, prefeito de Urseshino (Saga) em uma coletiva de imprensa de emergência no fim de janeiro.

A província liga o declínio à alta demanda após o início dos serviços de trem-bala para a área, atraindo mais visitantes.

Ela também pediu que as estâncias de águas termais limitassem a extração diária e que alguns hotéis regulassem os banhos tarde de noite para permitir que os níveis se recuperassem gradualmente.

Recomendadas para você

Locais de onsen em outras províncias estão enfrentando desafios similares.

Governos locais limitaram nova extração e encorajaram a economia de água, mas o medo perdura de que tais medidas podem não ser suficientes para garantir que os fornecimentos sejam sustentados, especialmente com o contínuo influxo de turistas do exterior.

A extração excessiva é a principal causa dos níveis de água em queda, alertam especialistas.

Fonte: Mainichi

CONTINUE LENDO

  1. 01 Navio iraniano afunda perto do Sri Lanka: cerca de 150 desaparecidos
  2. 02 Conflito no Oriente Médio força fechamento de lojas de marcas globais
  3. 03 Apple aumenta preços de MacBooks Air e Pro devido à escassez de memória