Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mulher é presa após acidente com secador de cabelo levar à amputação de dedos do pé de bebê

| Ásia

A recém-nascida foi exposta a ar quente por 3 horas, queimando 15,5% de seu corpo, incluindo pernas, necessitando de amputação de 3 dedos do pé.

Unigran Japan 2026
secador 20 mar 2025 destaque

A mãe da recém-nascida adormeceu com o secador de cabelos ainda funcionando após tomar um medicamento (ilustrativa/banco de imagens)

Uma recém-nascida em Taiwan perdeu 3 dedos do pé devido a queimaduras graves após sua mãe ter adormecido com o secador de cabelos ligado.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A mulher, cujo nome é Wu, usou o aparelho para secar a cama molhada da filha.

A bebê foi exposta a ar quente por 3 horas, queimando 15,5% de seu corpo, incluindo pernas, necessitando de amputação de 3 dedos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O incidente trágico ocorreu em Taipei no dia 16 de setembro de 2023.

Wu adormeceu com o secador de cabelos ainda funcionando após tomar um medicamento na época, divulgou o site SCMP.

Ela acordou às 16h e viu que as pernas de sua bebê estavam queimadas. Wu ligou para os serviços de emergência e foi imediatamente ao hospital.

Apesar de tratamento, os médicos determinaram que as queimaduras cobriram 15,5% do corpo da criança, causando danos irreversíveis no tecido. A equipe médica não teve outra opção além de amputar o terceiro, quarto e quinto dedos do pé esquerdo da bebê.

Em 10 de março, Wu recebeu uma multa de cerca de US$4.550 e um termo de 4 meses de prisão por ferimento negligente.

Wu revelou no tribunal que sofreu de depressão pós-parto e frequentemente ficava sonolenta após tomar medicação. Ela afirmou que não esperava qualquer dano causado pelo secador de cabelos e que havia configurado o aparelho no nível baixo.

Ela achou que o calor podia ser controlado e não pensou que o secador de cabelo poderia causar queimaduras graves, especialmente porque ela já tinha afastado a filha para longe dele.

Contudo, o juiz destacou que Wu, sendo a cuidadora primária, deveria ter dado atenção maior para a possibilidade de que sua filha poderia mudar involuntariamente de posição.

O juiz determinou que a mãe foi negligente, visto que ela não tomou medidas preventivas, apesar de saber que exposição prolongada a ar quente poderia resultar em queimaduras.

O tribunal determinou que Wu deveria ter o senso comum básico para evitar tal desastre após avaliar seu histórico educacional, experiências de vida e habilidades cognitivas.

A psicologia pós-parto está se tornando um problema social significante em Taiwan. O orçamento para terapia foi de menos de US$3 mil de 2022 a 2024.

A taxa de depressão pós-parto entre mulheres taiwanesas aumentou 20%, de acordo com o Economic Daily News.

Fonte: NDTV, SCMP


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo