Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Festival tradicional no Japão muda de agosto para maio para evitar o calor extremo

| Sociedade

O Festival Are, que vinha sendo realizado em 16 de agosto anualmente por mais de nove décadas, mudará para 5 de maio, considerando o calor extremo de verão.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
festival nara 21 mar 2025 destaque

O Festival Are começou em 1930 para homenagear Hieda no Are como ‘o deus da narrativa’ (YouTube/Nara TV)

A data do festival tradicional em um santuário de uma cidade na província de Nara, que vinha sendo realizado em 16 de agosto anualmente por mais de nove décadas, mudará para 5 de maio, considerando o calor extremo de verão.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O Santuário Meta na cidade de Yamatokoriyama é dedicado a Hieda no Are, o qual dizem ter transmitido oralmente o livro mais antigo do Japão, o “Kojiki” (Registro de Assuntos Antigos).

O Festival Are, que começou em 1930 para homenagear Hieda no Are como “o deus da narrativa”, até foi realizado no dia após a Segunda Guerra Mundial em 15 de agosto de 1945 e marca sua 96º edição neste ano.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Crianças vestidas como donzelas do santuário executam a dança tradicional “Hieda no Mai” em um saguão de veneração.

Além disso, meninas, incluindo as da pré-escola, dançam em um círculo na área do santuário usando quimonos de verão “yukata” e chapéus de palha. O evento se tornou um encontro fixo para atrair visitantes de várias regiões, não apenas os residentes.

Em resposta ao verão escaldante do Japão, o santuário aumentou gradativamente medidas contra insolação ao reduzir as horas do evento, antecipando o horário de início e instalando toldos e ventiladores grandes.

Entretanto, no dia do festival, crianças pequenas foram vistas ofegantes após dançarem, e o risco de insolação havia aumentado mesmo durante a prática antes do evento.

O santuário explicou a mudança de data para o Dia das Crianças em 5 de maio como “uma decisão tomada para garantir a continuação segura do festival por muitos anos que virão”.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo