Trágico acidente com ônibus em Mie mata motorista e deixa 21 feridos

Um ônibus noturno que estava indo para a região Kanto sofreu um acidente que tirou a vida de um motorista e deixou 21 passageiros feridos, alguns com fraturas.

alfainter
ônibus

Cabine destruída com o impacto do choque contra a árvore (Nagoya TV)

Um ônibus noturno da Seibu Tourist que trafegava na rodovia nacional 42, na cidade de Mihama (Mie), bateu contra um quebra-vento (árvores enfileiradas) na lateral da pista, por volta das 20h30 de sábado (22).

Publicidade

De acordo com a polícia, estavam a bordo 21 passageiros e 2 motoristas, sendo que um deles, 橋爪悟司, japonês, 57 anos, da cidade de Kawagoe (Saitama), foi socorrido, já inconsciente, e mais tarde foi confirmada a morte no hospital.

Nenhum dos 21 passageiros feridos – 10 homens e 11 mulheres – corre risco de vida, mas entre eles há vítimas com fraturas.  

A polícia informou que o ônibus cruzou a pista oposta, bateu contra as árvores e caiu em uma floresta, conforme as imagens registradas pelo vídeo automotivo. 

Vista aérea do acidente (Nagoya TV)

“De repente, sentimos como se estivéssemos despencando, com um estrondo, e então o ônibus chocou contra as árvores. Um dos passageiros estava chamando o motorista, mas ele não respondeu. Uma pessoa que parecia uma enfermeira deu instruções, e acho que todos conseguiram agir com calma”, relatou um dos passageiros para a Nagoya TV. 

Ele partiu por volta das 19h30 de Nachikatsuura (Wakayama) e estava seguindo viagem para a província de Saitama, com 2 motoristas, os quais se revezariam a cada duas horas.

A polícia está investigando a causa do acidente, pois não encontrou marcas de frenagem no asfalto. Ainda não se sabe a causa.

Fora da pista (Nagoya TV)

Fontes: Nagoya TV, Yomiuri, NHK e CBC TV/JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rato no missoshiru do Sukiya viralizou na web e empresa pede desculpas

Publicado em 23 de março de 2025, em Sociedade

A rede Sukiya admitiu que de fato foi encontrado um rato morto no missoshiru servido ao cliente e pediu desculpas, informando que adotou medidas mais rigorosas.

rato

A ocorrência foi em janeiro deste ano

Em relação ao rato morto encontrado dentro da tigela de missoshiru em uma das lojas da rede Sukiya, que viralizou na internet, a operadora Zensho fez uma publicação na sua página web para apresentar um pedido público de desculpas, no sábado (22).

Publicidade

A ocorrência foi por volta das 8h de 21 de janeiro deste ano, quando o cliente percebeu a presença de um rato no missoshiru e avisou um dos funcionários, o qual conferiu e constatou o fato.

Como o rato entrou na tigela

Missoshiru servido no Sukiya (ANN)

Foi aberta uma investigação sobre esse caso e concluiu-se que o rato deva ter entrado em uma das tigelas quando os funcionários estavam passando o missoshiru da panela. Antes de servir a sopa japonesa, o funcionário não teria feito o checking visual. 

Imediatamente depois, a loja que fica na província de Tottori, foi temporariamente fechada para inspeção de higiene. Foram tomadas outras medidas para tratar quaisquer rachaduras no prédio que pudessem ter levado à contaminação por matéria estranha. Para evitar que animais e insetos entrem na loja, decidiu-se que será realizada uma verificação de buracos e rachaduras a cada 3 meses.

“Pedimos desculpas pelo inconveniente e pela preocupação causados”, está escrito na publicação do Sukiya. 

Fontes: divulgação, ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Fujiarte - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão