
Uma das áreas em frente à estação de Nagoia (ilustrativa/banco de imagens)
A Meitetsu anunciou na segunda-feira (24) seu plano de redesenvolvimento a longo prazo para a área em frente à estação de Nagoia, que inclui a construção de 2 novos arranha-céus que correspondem à altura da icônica Spiral Towers em Sasashima que fica próxima.
O projeto envolve demolir 6 prédios existentes, incluindo a loja de departamento Meitetsu e substitui-los pelos 2 edifícios – um de 31 andares e outro de 29 – com altura de 172m e 170m respectivamente.
De acordo com imagem revelada pela Meitetsu, a torre norte abrigará espaços para escritório e instalações comerciais, enquanto a sul incluirá escritórios, um hotel e um terminal de ônibus.
Uma característica fundamental do redesenvolvimento é a renovação da estação de Nagoia da Meitetsu.
Uma nova plataforma dedicada a trens com destino ao aeroporto será construída, equipada com saguões de espera e elevadores.
Atualmente, trens expressos para o aeroporto partem da mesma plataforma dos trens regulares, mas a nova instalação visa melhorar a acessibilidade, especialmente para viajantes internacionais que usam o Aeroporto Internacional Chubu Centrair.
A construção deve ocorrer em 2 fases. A fase 1, que inclui escritórios, espaço comercial e o hotel, deve ser concluída no ano fiscal de 2033.
A fase 2, que envolve a abertura completa de áreas varejistas, deve ocorrer em seguida.
A estação de Nagoia da Meitetsu também passará por uma grande renovação, aumentando de 2 para 4 plataformas, com conclusão esperada para o início dos anos 2040.
Enquanto o cronograma vai se ampliar por duas décadas, espera-se que o projeto melhore de forma significativa a paisagem urbana e o fluxo de pessoas e negócios na área.
Para muitos residentes com grandes memórias de fazer compras na loja de departamento da Meitetsu quando crianças, o redesenvolvimento carrega um forte sentimento de nostalgia e esperança para o futuro.
Fonte: News on Japan