Tribunal ordena dissolução da Igreja da Unificação

Segundo o tribunal, o grupo solicitava doações dos seguidores e os induzia a comprar itens caros ao explorar temores sobre o bem-estar espiritual.

Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

O Tribunal distrital de Tóquio emitiu a ordem na terça-feira (25), como solicitado pelo Ministério da Educação e Cultura (NHK)

Um tribunal no Japão ordenou a dissolução de um grupo, que era chamado de Igreja da Unificação, como corporação religiosa. O grupo deve apelar da ordem.

Publicidade

O Tribunal distrital de Tóquio emitiu a ordem na terça-feira (25), como solicitado pelo Ministério da Educação e Cultura. O ministério apresentou o pedido em 2023 com base na Lei de Corporações Religiosas.

Ele disse que o grupo solicitava doações dos seguidores e os induzia a comprar itens caros ao explorar temores sobre o bem-estar espiritual.

Funcionários no ministério entrevistaram mais de 170 pessoas as quais disseram que elas ou seus familiares haviam sido vítimas.

Eles concluíram que o grupo recebia continuamente grandes doações por um longo período de tempo, forçando seus seguidores a realizarem sacrifícios financeiros e psicológicos.

O grupo argumentou que coletar doações é uma atividade religiosa, e queixas sobre a prática e outras questões diminuíram drasticamente desde que ele ordenou medidas para garantir cumprimento em 2009. Ele disse que suas atividades não são maliciosas, sistemáticas ou contínuas em natureza.

Essa é a terceira vez que um tribunal no Japão ordenou a dissolução de uma corporação religiosa devido a violações legais.

Um dos casos passados envolveu o culto Aum Shinrikyo, o qual realizou o ataque mortal com gás sarin no sistema de metrô de Tóquio em 1995. O outro visou um grupo de templo, o Myokakuji, cujos altos executivos foram condenados por fraude.

Ao contrário dos casos anteriores, a ordem mais recente foi emitida na base que o grupo havia se engajado em atos ilegais sob a lei civil, não no código penal.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks inaugura sua 1.ª loja de chás estilosos da região Tokai em Nagoia

Publicado em 26 de março de 2025, em Tome Nota

Agora quem reside na região Tokai vai poder se deliciar com os chás estilosos da Starbucks Teavana.

1.ª loja da região Tokai, em Nagoia (Nagoya TV)

Starbucks Teavana não é uma novidade em alguns pontos especiais de Kanto, Kinki, Kyushu e Toyama, mas na região Tokai é. A primeira loja foi inaugurada na quarta-feira (26) na cidade de Nagoia.

Publicidade

Mas, o que é Starbucks Teavana? É uma loja especializada em chás, que mais parecem coquetéis pela beleza e sabor. A primeira foi aberta em 2020 e tem 17 lojas em todo o país.

Fachada da nova loja (Nagoya TV)

Segundo o gerente, o chá mais popular é o Citrus, Lavander & Sage, ou seja, é um verdadeiro coquetel preparado com geleia de toranja, polpa cítrica de yuzu e chá de lavanda e sálvia. Além desse há uma variedade de 20 outros tipos de chás disponíveis, incluindo Strawberry & Passion Tea Frappuccino e Wasanmitsu Matcha Tea Latte. Todos perfeitos para esta estação.

Há também waffles que podem ser personalizados com sorvete e calda de morango, que só podem ser apreciados no Starbucks Tea & Cafe.

Chás cuidadosamente elaborados para uma nova experiência (reprodução)

Mas, se gosta mesmo do Starbucks tradicional, dispõe de cafés coados na hora e todas as delícias oferecidas em outras lojas da rede.

A nova loja Starbucks Teavana fica no Concourse da Estação JR de Nagoia (JR名古屋駅 中央コンコース). Fica mais perto do lado da Sakura-doori ou do lado oposto do Bic Camera.

Vale uma visita!

Mapa de acesso (reprodução)

Fontes: Nagoya TV e divulgação

.
Casa Própria no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão