Tarifas de Trump podem reduzir produção de aço do Japão para o nível mais baixo em 50 anos

Os EUA estabeleceram tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio em 12 de março, incluindo aquelas do Japão.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

A produção de aço bruto do Japão totalizou 84 milhões de toneladas em 2024 (ilustrativa/banco de imagens)

O chefe de um grande órgão da indústria japonesa de aço diz que as tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, podem reduzir a produção anual de aço bruto do Japão para o nível mais baixo em cerca de meio século ao abalar demanda por automóveis e produtos de aço.

Publicidade

Tadashi Imai, presidente da Federação do Japão de Ferro e Aço, disse que a produção de aço bruto do país pode cair para menos de 80 milhões de toneladas por ano após as tarifas da administração de Trump sobre importações de aço continuarem em vigor e forem estendidas a veículos entre outros itens.

A queda na produção seria o volume mais baixo desde o ano que terminou em março de 1969, de acordo com um funcionário da federação.

A produção de aço bruto do Japão totalizou 84 milhões de toneladas em 2024.

Tarifas mais altas “são um problema muito grave”, disse Imai, que também é presidente da Nippon Steel Corp.

Os EUA estabeleceram tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio em 12 de março, incluindo aquelas do Japão. Trump também está planejando aumentar impostos sobre importações de automóveis.

O presidente disse que uma queda na demanda por produtos de aço em decorrência de taxas de importação mais altas podem forçar siderúrgicas japonesas a cortarem capacidade de produção no país.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Empregos no Japão abril - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Tribunal ordena dissolução da Igreja da Unificação

Publicado em 26 de março de 2025, em Sociedade

Segundo o tribunal, o grupo solicitava doações dos seguidores e os induzia a comprar itens caros ao explorar temores sobre o bem-estar espiritual.

O Tribunal distrital de Tóquio emitiu a ordem na terça-feira (25), como solicitado pelo Ministério da Educação e Cultura (NHK)

Um tribunal no Japão ordenou a dissolução de um grupo, que era chamado de Igreja da Unificação, como corporação religiosa. O grupo deve apelar da ordem.

Publicidade

O Tribunal distrital de Tóquio emitiu a ordem na terça-feira (25), como solicitado pelo Ministério da Educação e Cultura. O ministério apresentou o pedido em 2023 com base na Lei de Corporações Religiosas.

Ele disse que o grupo solicitava doações dos seguidores e os induzia a comprar itens caros ao explorar temores sobre o bem-estar espiritual.

Funcionários no ministério entrevistaram mais de 170 pessoas as quais disseram que elas ou seus familiares haviam sido vítimas.

Eles concluíram que o grupo recebia continuamente grandes doações por um longo período de tempo, forçando seus seguidores a realizarem sacrifícios financeiros e psicológicos.

O grupo argumentou que coletar doações é uma atividade religiosa, e queixas sobre a prática e outras questões diminuíram drasticamente desde que ele ordenou medidas para garantir cumprimento em 2009. Ele disse que suas atividades não são maliciosas, sistemáticas ou contínuas em natureza.

Essa é a terceira vez que um tribunal no Japão ordenou a dissolução de uma corporação religiosa devido a violações legais.

Um dos casos passados envolveu o culto Aum Shinrikyo, o qual realizou o ataque mortal com gás sarin no sistema de metrô de Tóquio em 1995. O outro visou um grupo de templo, o Myokakuji, cujos altos executivos foram condenados por fraude.

Ao contrário dos casos anteriores, a ordem mais recente foi emitida na base que o grupo havia se engajado em atos ilegais sob a lei civil, não no código penal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Fujiarte - Empregos no Japão