Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Cerca de 57% no Japão são contra plano de auxílio financeiro para conter tarifas de Trump

| Sociedade

Em pesquisa recente, 57% das pessoas no Japão não apoiaram o plano do governo de oferecer auxílio financeiro aos cidadãos como medida contra as tarifas do presidente Donald Trump e altos preços.

Unigran Japan 2026
iene 14 abr 2025 destaque

Os entrevistados foram solicitados a descreverem livremente as razões para suas escolhas (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 57% dos participantes de uma pesquisa recente realizada pelo jornal Mainichi não apoiaram o plano do governo e do partido no poder de oferecer auxílio financeiro aos cidadãos como medida contra as tarifas do presidente Donald Trump e altos preços, excedendo significantemente os 20% que aprovavam e os 23% que estavam indecisos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Mesmo entre os apoiadores do governante Partido Liberal Democrático, 49% desaprovaram o plano de auxílio financeiro na pesquisa a nível nacional conduzida entre 12 e 13 de abril, enquanto apenas 28% manifestaram aprovação.

Os entrevistados foram solicitados a descreverem livremente as razões para suas escolhas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os que apoiavam a proposta enfatizaram as dificuldades do dia a dia, com comentários como, “Os preços estão tão altos que espero que algumas medidas sejam tomadas”.

Em contraste, oponentes rotularam o plano frequentemente como “nada mais do que um auxílio financeiro motivado por eleição” devido à iminente eleição da Câmara dos Conselheiros neste verão, e muitos sugeriram que cortes nos impostos seriam preferíveis do que auxílios.

A pesquisa foi realizada através de um método “d-Survey” que visa usuários de smartphones.

Uma seleção aleatória de usuários foi selecionada entre 70 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 18 anos no “d Point Club” da NTT Docomo Inc.

Respostas válidas foram recebidas de 2.040 pessoas.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo