
As propostas aceitas tiveram um valor médio de ¥20.722 por 60Kg de arroz (ilustrativa/banco de imagens)
O Ministério da Agricultura informou na quarta-feira (16) que realizará entre 23 e 25 de abril o terceiro leilão de seu arroz armazenado.
No total, 100 mil toneladas de arroz estocado de 2023 serão leiloadas, incluindo de variedades de marca como a “Masshigura” da província de Aomori junto com a “Ten no Tsubu” e “Hitomebore” de Fukushima.
Na liberação anterior de arroz do governo, que totalizaram 70.336 toneladas, as Associações Federais Nacionais de Cooperativas Agrícolas, ou Zen-Noh, adquiriram 66.271 toneladas, ou 94%.
Artigos relacionados
Houve outros três arrematantes de sucesso – a Cooperativa Agrícola da Província de Fukui, a atacadista Kawacho Rice and Zenshuren e a federação de cooperativas de coleta de alimento básico no país.
As propostas aceitas tiveram um valor médio de ¥20.722 por 60Kg. O arroz leiloado deve chegar às prateleiras dos estabelecimento no fim deste mês.
A Zen-Noh também comprou mais de 90% das cerca de 140 mil toneladas de arroz estocado disponibilizadas na rodada inicial dos leilões.
Fonte: Japan Times







