Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Acidente em obra fere 4 trabalhadores e mata um, esmagado por viga de aço

| Acidentes

Dos 5 trabalhadores feridos, um deles que ficou sob a viga de aço, morreu, em acidente dentro do prédio em obra.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
trabalhadores

Acidente na obra do depósito de 7 andares (Kanagawa Shimbun)

Dentro de um depósito em construção ocorreu um acidente envolvendo 5 trabalhadores, os quais ficaram presos sob as vigas de aço que caíram.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da polícia, o número de emergência 119 recebeu um chamado pouco depois das 9h30 de segunda-feira (28), solicitando socorro para um acidente de trabalho em uma obra em Kawasaki-ku, na cidade homônima (Kanagawa).

Quando correram para o local, encontraram 5 trabalhadores, todos do sexo masculino, com idades entre adolescentes e 70 anos, sob as vigas de aço usadas para o piso do segundo andar de um depósito de 7 pisos. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Um dos trabalhadores, na faixa dos 50 anos, morreu por conta desse acidente, no hospital para onde foi levado, enquanto 4 estão feridos. Um na faixa dos 70 anos sofreu ferimentos graves na cabeça, e os três demais, na faixa etária dos adolescentes e dos vinte anos, tiveram lesões consideradas leves.   

De acordo com a delegacia que investiga o caso, o homem que morreu estava trabalhando no primeiro andar cortando vigas de aço usando um maçarico.

Acredita-se que, por algum motivo, o gás tomou conta da área, causando uma explosão, que criou um buraco no piso de concreto e as vigas e materiais caíram dos andares superiores. Com o impacto, uma viga de aço de aproximadamente 10 metros de comprimento no segundo andar do prédio caiu, esmagando o trabalhador. 

A polícia está investigando as circunstâncias exatas do acidente.

O local é uma área recuperada na Zona Industrial de Keihin, onde há muitos depósitos de logística. 

Fontes: NHK, Yomiuri e Kanagawa Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo