
Pacotes empilhados (PM)
Em meio ao constante aumento dos preços do arroz, 420 quilos desapareceram de um armazém residencial na cidade de Chikusei (Ibaraki), em meados deste mês.
Segundo a polícia, 8 casos semelhantes ocorreram na província somente este mês, ainda sob investigação, enquanto pede vigilância para a população.
Por volta do meio-dia do dia 19 deste mês, um morador de uma casa na cidade de Chikusei verificou seu armazém, quando deu conta do desaparecimento do arroz integral da variedade Koshihikari.
Artigos relacionados
Foi colhido no outono passado, depois dividido em 14 sacos de 30 quilos cada e guardado em um armazém refrigerado, mas a porta de aço não estava trancada.
“É a primeira vez que presencio algo assim, e é assustador. Com o preço subindo e a dificuldade de obtê-lo, gostaria que os ladrões parassem de furtar“, disse a dona da casa.
De acordo com a polícia, até domingo (27), houve 6 casos confirmados somente na cidade de Chikusei, um na cidade de Inashiki e um na cidade de Hitachinaka, todos envolvendo grandes quantidades de arroz, tanto o integral quanto o beneficiado, que estavam guardadas em armazéns ou casas desocupadas.
A polícia investiga esses furtos, que devem ter a finalidade de revenda ou para consumo pessoal. Por isso, quem o tem em casa deve tomar muito cuidado, como trancar a porta e instalar câmeras de segurança, pois isso começou por causa do aumento dos preços.
Fonte: NHK







