
As autoridades estão investigando as causas do incêndio no estabelecimento e o presidente chinês pediu medidas para garantir a segurança pública (NHK)
Segundo a mídia chinesa, um incêndio surgiu em um restaurante na província de Liaoning, no nordeste do país, matando 22 pessoas e ferindo outras 3.
A agência estatal de notícias Xinhua e outros veículos de mídia dizem que o restaurante fica localizado na cidade de Liaoyang e o incêndio começou logo após o meio-dia.
Imagens mostram chamas intensas e fumaça preta subindo no ar. O fogo foi contido.
Artigos relacionados
Um jornal local disse que o restaurante fica em um prédio de 2 andares e cita as palavras de uma testemunha, dizendo que fortes ventos sopravam quando o incêndio começou e as chamas se espalharam rapidamente.
O proprietário do restaurante foi detido e a polícia está investigando a causa do incêndio.
O presidente chinês Xi Jinping ordenou que autoridades identificassem prontamente a causa do incêndio e que os responsáveis fossem rigorosamente penalizados de acordo com a lei.
Ele também enfatizou a importância de garantir a segurança pública e estabilidade social, visto que a China está prestes a entrar no período de feriado do Dia do Trabalhador na quinta-feira (1º).
Fonte: NHK







