Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Motorista é preso após atropelar várias crianças em Osaka

| Sociedade

Um incidente em Osaka resultou na prisão de um homem que deliberadamente atropelou sete crianças. O suspeito, de Tóquio, usava carro alugado e confessou o crime.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
atropelamento 1 mai 2025 destaque

A polícia de Osaka prendeu um homem sob suspeita de tentativa de assassinato após ele atropelar sete crianças (NHK)

Um homem foi preso na cidade japonesa de Osaka (província homônima) após avançar deliberadamente com seu carro contra 7 crianças em idade escolar nesta quinta-feira (1º) conforme informaram os meios de comunicação locais.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

As crianças, que voltavam da escola para casa, ficaram feridas e foram levadas para o hospital, mas todas permaneceram conscientes, segundo a emissora pública NHK e outras fontes.

Segundo relatos, o motorista, identificado como Yuki Yazawa, um homem de 28 anos desempregado que reside em Tóquio, dirigia um carro alugado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A polícia de Osaka o prendeu sob suspeita de tentativa de assassinato, conforme confirmaram fontes investigativas não identificadas.

A NHK relatou que o homem confessou as acusações à polícia, afirmando estar “farto de tudo”, o que o levou a avançar com o carro pensando em matar alguém.

Testemunhas disseram à Nippon TV que o carro estava “ziguezagueando” enquanto atingia as crianças, e uma menina estava “coberta de sangue”, enquanto outras apresentavam o que pareciam ser apenas arranhões.

O homem usava uma máscara cirúrgica e “parecia estar em choque” após ser retirado do veículo por professores, conforme disse uma testemunha à Nippon TV.

Embora o crime violento seja raro no Japão, incidentes chocantes ocorrem ocasionalmente.

Em 2008, Tomohiro Kato avançou com um caminhão de duas toneladas alugado contra uma multidão de pedestres no distrito de Akihabara (Tóquio) antes de sair do veículo e realizar um ataque a facadas que matou sete pessoas.

“Eu vim a Akihabara para matar pessoas. Não importava quem eu matasse”, disse Kato à polícia na época. Ele foi condenado à morte e executado em 2022.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo