
Usina Nuclear de Takahama, na província de Fukui (NTV)
A Kansai Electric Power (Kepco) informou, na quinta-feira (1.º), sobre um acidente envolvendo um trabalhador que caiu na piscina de contenção do reator da Unidade 3 da Usina Nuclear de Takahama (Fukui), durante uma inspeção de rotina. Essa piscina estava cheia de água contendo traços de material radioativo.
O trabalhador de 43 anos foi retirado em cerca de 30 minutos, por um guindaste, e depois descontaminado, incluindo lavagem do corpo todo no chuveiro. Sua exposição à radiação foi considerada abaixo do nível padrão.
Em relação à queda, outra consequência foi que teve ferimentos graves, incluindo uma fratura no quadril.
Artigos relacionados
De acordo com a usina nuclear, o acidente foi por volta das 20h25 de quarta-feira (30). Ele estava fixando vinil protetor nos corrimãos de um guindaste usado para substituir combustível nuclear quando caiu de uma altura 8 metros na piscina de transferência de combustível conhecida como “cavidade do reator”.
Essa cavidade tem cerca de 2,2 metros de largura e caiu sem perceber que estava coberta por uma película protetora.
A Kepco informou que tomará medidas para evitar que isso aconteça novamente, como instalar cordas na área e colocar placas de alerta enquanto o trabalho estiver em andamento.
Fontes: Yomiuri e NTV







