
Imagem: ANN
O último dia da Golden Week registra um pico de retorno no transporte ferroviário e aéreo. As principais empresas ferroviárias, JR Tokai e JR Higashi Nihon, confirmam que as reservas para os trens de retorno atingem níveis semelhantes aos do ano passado, com o dia 6 marcando o auge.
Durante o período da Golden Week, o Shinkansen ‘Nozomi’ opera com todos os assentos reservados. Pela manhã, ainda há algumas vagas disponíveis, mas à tarde quase todos os assentos estão ocupados.
No setor aéreo, tanto a All Nippon Airways (ANA) quanto a Japan Airlines indicam que o dia 6 é o ponto alto do retorno dos passageiros.
Artigos relacionados
Nos voos internacionais, o fluxo de retorno também atinge seu ápice, com uma expectativa de 93 mil pessoas regressando ao Japão. Aproximadamente 39.200 passageiros usarão o Aeroporto de Haneda, enquanto 54.100 passarão pelo Aeroporto de Narita.
Quanto às rodovias, embora o auge do congestionamento tenha passado, ainda se prevê um tráfego intenso na Chuo Jidoshado (Via Expressa Central), especialmente nas proximidades do túnel de Kobushi, com filas de até 20Km entre 9h e 20h.
Fonte: ANN







