Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trabalhadores brasileiros e sindicato reivindicam mais de 4 milhões de ienes em salários atrasados

| Comunidade, Sociedade

São 9 trabalhadores brasileiros que estão sem receber salários e reclamam pelo pagamento.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
trabalhadores brasileiros

Foto ilustrativa de trabalhador em obra (PM)

Trabalhadores brasileiros que estavam envolvidos na demolição com financiamento público de prédios na província de Ishikawa, danificados pelo terremoto na Península de Noto, realizaram uma coletiva de imprensa na cidade de Kanazawa no domingo (11), alegando que não haviam sido pagos pela empreiteira com a qual haviam assinado o contrato para a obra

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Sindicato Nacional Geral Regional de Ishikawa, ao qual eles pertencem, planeja reivindicar um total de 4,44 milhões de ienes para os 9 trabalhadores brasileiros.

Os demandantes são homens e mulheres na faixa etária dos 30 a 60 anos que moram nas províncias de Gunma, Fukui, Gifu, Aichi e Shiga. Todos estiveram trabalhando na cidade de Noto (Ishikawa), entre agosto e outubro do ano passado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Reclamam por pagamentos de salários atrasados, entre 280 e 690 mil ienes por pessoa.

“É estranho que ninguém se responsabilize por verificar se nossos salários foram pagos. Definitivamente, queremos nossa remuneração pelo trabalho que realizamos”, disse um deles, de 63 anos, da cidade de Echizen (Fukui).   

Fonte: Tokyo Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo