Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Zelensky quer se encontrar com Putin na Turquia

| Notícias do Mundo

Presidente ucraniano sugere trégua imediata e encontro com Putin na Turquia. Negociações anteriores ocorreram em Istambul.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
zelensky 12 mai 2025 destaque

Em meio ao conflito, Zelensky propõe encontro com Putin na Turquia buscando um cessar-fogo (Twitter/Volodymyr Zelensky)

A disputa política sobre o conflito na Ucrânia continua. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky diz que ele quer se encontrar com Vladimir Putin na Turquia na quinta-feira (15). Essa é sua resposta à proposta do líder russo para negociações diretas entre os dois países.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Zelensky sugeriu em uma publicação na mídia social que ele quer que uma trégua completa e duradoura comece nesta segunda-feira (12). Ele disse que não há razão para prolongar as mortes. O presidente acrescentou que ele espera que os russos não busquem desculpas.

Putin disse que conversas diretas precisam ser reiniciadas. Ele enfatizou que não haverá pré-condições.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Negociações destinadas a alcançar um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia foram anteriormente realizadas em Istambul. Isso foi em março de 2022, cerca de um mês após a invasão de Moscou ter iniciado.

Putin e o presidente turco Recep Tayyip Erdogan falaram por telefone sobre um acordo de paz no domingo (11).

Erdogan disse que seu país está pronto para realizar negociações que levarão a uma solução duradoura. Ele também disse que uma trégua abrangente criaria um ambiente necessário para negociações de paz.

Kiev e seus aliados vêm pedindo a Moscou que se comprometa com um cessar-fogo de 30 dias. O presidente francês Emmanuel Macron disse em uma mensagem na mídia social que uma trégua é necessária para que as conversas se iniciem.

O chanceler alemão Friedrich Merz indicou que tem a esperança de que Moscou concorde com uma trégua. Ele disse que conversas não podem começar até que as armas se calem, mas Putin não mencionou uma trégua em sua proposta.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo