
Tema de dinossauros na estação ferroviária de Fukui (ilustrativa/banco de imagens)
O primeiro departamento do Japão dedicado à pesquisa de dinossauros abriu no mês passado na província conhecida pelas grandes descobertas de fósseis dos répteis que viveram na Era Mesozoica.
A Faculdade de Paleontologia de Dinossauros na Universidade da Província de Fukui permite que estudantes se engajem em pesquisa de ponta ao participar em escavações de fósseis em cooperação com funcionários do museu.
Ela recebeu 34 estudantes em abril no campus na cidade de Eiheiji perto das montanhas onde fósseis de muitas espécies novas de dinossauros – incluindo o Fukuiraptor – foram descobertas.
Artigos relacionados
Durante o curso de 4 anos, os estudantes se dedicarão a técnicas exigidas para pesquisa de dinossauros, incluindo exploração geológica, criação de réplicas de fósseis, escaneamento por tomografia computadorizada e modelagem em 3D. Professores incluem cinco pesquisadores de dinossauros reconhecidos mundialmente.
No segundo ano, os estudantes se mudarão para o campus localizado em Katsuyama, que está sendo construído ao lado do Museu de Dinossauros da Província de Fukui, para adquirir habilidades práticas em cooperação com funcionários do museu.
Cerca de 80% dos novos estudantes são de fora de Fukui. “Ficaríamos agradecidos se os graduados morassem em Fukui ou conseguissem empregos relacionados a dinossauros”, disse Hiroshi Nishi, diretor da faculdade.
Fonte: Japan Times







