
Imagem ilustrativa de Bitcoin (PM)
A data para a nova máxima histórica da criptomoeda mais antiga e mais valiosa do mundo não poderia ser melhor: exatamente no Bitcoin Pizza Day, celebrada em 22 de maio.
Em 2010, quando ainda era conhecida só por entusiastas, um programador, Laszlo Hanyecz, dos Estados Unidos, publicou em um fórum online que pagaria 10 mil bitcoins para quem entregasse duas pizzas na casa dele.
Uma pessoa topou e essa foi a primeira transação feita com Bitcoin, que se transformou em marco histórico. Na quinta-feira (22), esse pagamento de 10 mil Bitcoins convertidos custam 159.917.310.558 ou 160 bilhões de ienes. É inimaginável o quanto valorizou, pois na época eram equivalentes a 40 dólares.
Artigos relacionados
Voltando à nova máxima histórica dessa moeda digital, na madrugada de sexta-feira (23) do Japão, chegou a bater 111.915 dólares. Às 8h recuou para a casa dos 111.220 dólares. Os investidores do mundo estão comemorando.
E não é só ela que está subindo no gráfico, pois a Ethereum (ETH), Solana (SOL), Doge, Avax, Bitcoin Cash e outras criptomoedas estão indo no embalo.

Criptomoedas na manhã de sexta-feira no Japão (reprodução)
Tudo isso está acontecendo pelo otimismo do mercado porque o projeto de lei sobre as stablecoins foi aprovado no Senado americano.
Além disso, Michael Saylor, da Strategy, já possui mais de 50 bilhões de dólares em Bitcoin.
Um otimista como Robert Kiyosaki, autor do livro Pai Rico, Pai Pobre, já afirmou que a cripto Bitcoin deverá chegar a 250 mil dólares ainda este ano. Será essa a nova máxima histórica?
Para quem tem Bitcoin em sua carteira, pode comemorar pois parece que o período da correção, desde 20 de janeiro, passou.

Gráfico da Bitcoin pouco depois das 8h de sexta-feira no horário do Japão (reprodução CoinMarketCap)
Fonte: CoinMarketCap e Decrypt







